Tacos Mexicanos

rendimento: 5 porções

tempo de preparo: 25 minutos

enviada por: Gabriel Leal

envie sua foto da receita

ingredientes

  • Massa
  • - 1 1/2 xícara(chá) de agua
  • - 10 colheres(sopa) de farinha de milho
  • - 2 colheres(sopa) de farinha de trigo
  • - 2 colheres(sopa) de azeite
  • - 1 Colher (chá) de Sal
  • Recheio
  • - 350g Carne Moída
  • - 1 Tomate Picado (s/ sementes)
  • - 1 Colher (sopa) Extrato de Tomate
  • - 5 Colher (sopa) de Milho
  • - 1 Dente de Alho (picado)
  • - 1 Pimentão Verde (pequeno) Picado
  • - ½ Xícara (chá) de Bacon Picado
  • - Salsinha e Cebolinha
  • - Paprica Picante
  • - Pimenta Chipottle

modo de preparo

  • Em uma panela adicione a água, sal e azeite e deixe levantar fervura, assim que começar adicione a farinha de milho e farinha de trigo e misture até a massa desgrudar do fundo da panela e deixe esfriar um pouco.
  • 1. Com a massa levemente fria, polvilhe uma superfície com farinha de milho e comece a sovar e adicionar mais farinha aos poucos até que a massa fique lisa e desgrudando das mão e reserve.
  • 2. Em uma forma faça rolinhos de papel alumínio (como mostrado no vídeo) o ideal é que seja com 2 ou 3 camadas e reserve.
  • 3. Abra a massa (de forma que fique fina mais firme) em uma superfície enfarinhada com farinha de milho e corte com ajuda de uma tigela e reserve.
  • 4. Assim que tiver tudo cortado aqueça uma frigideira com um fio de azeite e frite aos poucos os discos da massa até ficarem levemente dourados, com eles ainda quentes acomode em cima dos rolinhos de alumínio e pressione levemente para fazer o formato e leve ao forno pré aquecido a 220ºc por cerca de 30 minutos ou até ficarem crocantes.
  • Recheio
  • 5. Em uma panela adicione o bacon e frite até começar a soltar gordura, junte a carne moída e frite rapidamente e adicione os temperos (alho, pimenta chipottle, pimenta do reino, paprica picante e sal) e deixe fritar até ficar bem sequinha.
  • 6. Junte os outros ingredientes (extrato de tomate, milho, pimentão, tomate) misture e adicione cerca de 2 colheres (sopa) de água e deixe cozinhar até o tomate ficar murcho e a água secar bem.
  • 7. Espere o recheio esfriar um pouco e monte como desejar e aproveite.

mais receitas recomendadas para voce

Strogonoff de Camarão
Strogonoff de Camarão
6 porções
60 Minutos
Salada de penne com pesto de rúcula
Salada de penne com pesto de rúcula
10 porções
30 Minutos
Molho de Chimichurri para Churrasco
Molho de Chimichurri para Churrasco
2 porções
10 Minutos
Empadão de frango delicioso
Empadão de frango delicioso
15 porções
45 Minutos
Massa de Pizza Com 25CM
Massa de Pizza Com 25CM
4 porções
60 Minutos
Suflê de Goiabada
Suflê de Goiabada
8 porções
30 Minutos
Panqueca de Batatas
Panqueca de Batatas
5 porções
30 Minutos
Suco da Manhã
Suco da Manhã
1 porções
5 Minutos
Frango ao creme de cebola
Frango ao creme de cebola
6 porções
45 Minutos
Bolinho de Chuva Fácil
Bolinho de Chuva Fácil
12 porções
30 Minutos

Esta receita foi enviada por
Gabriel Leal através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.