O famoso Gnocchi Zena

rendimento: 1 porção

tempo de preparo: 50 minutos

enviada por: Ana Maria Brogui

envie sua foto da receita

ingredientes

  • Ingredientes do nhoque:
  • - 500g de Batata Roxa
  • - 100g de parmesão ralado
  • - 100g de farinha de trigo
  • - Sal, pimenta e noz moscada a gosto
  • Ingredientes do molho:
  • - 1kg de tomates maduros
  • - 1 cebola média picada
  • - 2 dentes de alho picados
  • - 1 folha de louro
  • - 1L de água quente
  • - 1/4 xícara de azeite de oliva
  • - sal e pimenta-do-reino a gosto

modo de preparo

  • Nhoque zena
  • 1. Para começar, cozinhe as batatas com casca para que não absorvam água. descasque e amasse as batatas. espere esfriar. acrescente metade da farinha, o queijo parmesão, a noz moscada, o sal, a pimenta e misture até os ingredientes incorporarem. transfira a massa para uma superfície lisa e continue misturando até a massa desgrudar das mãos, caso precise, acrescente mais farinha.
  • 2. Pegue um pouco da massa e vá enrolando para que fique redonda e comprida. corte do tamanho que desejar seu nhoque. leve uma panela ao fogo médio, adicione água até a metade e cozinhe os nhoques. quando subirem para a superfície, retire. monte o prato com o nhoque e o molho, deixando um espaço no meio do prato para colocar o queijo derretido.
  • Molho zena
  • 3. Em uma panela, adicione o azeite, a cebola, o alho e deixe até dourar. acrescente os tomates sem pele e sem sementes junto com a água. adicione o sal, a pimenta do reino e deixe até cozinhar. acrescente a folha de louro e desligue. transfira esse molho para um liquidificador ou um processador e bata até chegar a consistência de molho.
  • Fondue zena
  • 4. Derreta o queijo e acrescente a manteiga, o leite, o sal e misture até os ingredientes incorporarem.

mais receitas recomendadas para voce

Ratatouille
Ratatouille
6 porções
30 Minutos
Fondue de chocolate
Fondue de chocolate
5 porções
10 Minutos
Bolo Floresta Negra
Bolo Floresta Negra
8 porções
40 Minutos
Creme de galatina
Creme de galatina
5 porções
10 Minutos
Macarronada Simples
Macarronada Simples
5 porções
30 Minutos
Suco de melão com limão
Suco de melão com limão
4 porções
15 Minutos
Torta Cremosa de Frango
Torta Cremosa de Frango
12 porções
120 Minutos
Camarão no Abacaxi
Camarão no Abacaxi
6 porções
30 Minutos
Missoshiro
Missoshiro
8 porções
45 Minutos
Pavê de Bis com Sorvete
Pavê de Bis com Sorvete
8 porções
120 Minutos

Esta receita foi enviada por
Ana Maria Brogui através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.