Temaki

Temaki

Compartilhe:
Avalie:  

rendimento: 1 porção

tempo de preparo: 40 minutos

enviada por: Ana Maria Brogui

ingredientes

  • - 2 xícaras de arroz japonês
  • - 2 xícaras de água
  • - 2 colheres de sopa de vinagre de arroz
  • - 2 colheres de sopa de açúcar
  • - 1 colher de café de sal
  • - 1 pacote de alga (vende em qualquer pão de açúcar ou loja especializada)
  • - Salmão fresco com pele
  • - Cebolinha
  • - Cream Cheese
  • - Azeite

modo de preparo

  • 1. O primeiro passo é lavar o arroz. coloque em uma tigela, encha de água e mexa com a mão até a água fi car branca. escorra-o e repita o processo mais 4 vezes.
  • 2. Em uma panela com água, coloque o arroz e deixe ferver em fogo alto. quando estiver fervendo, diminua o fogo, ponha a tampa entreaberta e deixe por mais 20 minutos. enquanto isso, faça o tempero do arroz. em outra panela, coloque o sal, vinagre de arroz e o açúcar, leve ao fogo e misture até o açúcar se desmanchar. feito isso, despeje a mistura direto no arroz e mexa delicadamente.
  • 3. O próximo passo é retirar a pele do salmão, com uma faca afi ada. depois, em uma frigideira, coloque um fi o de azeite, esquente bem e coloque a pele para fritar até formar uma casca, fazendo o mesmo com o outro lado.
  • 4. Após isso, corte a pele em pequenos pedaços, pegue a alga e corte-a ao meio. segure a alga em uma das mãos e molhe a outra mão em um recipiente com água, para o arroz não grudar. pegue um pouco de arroz e espalhe na metade da alga. em cima, coloque um pedaço da pele do salmão, o cream cheese e um pouco de cebolinha.
  • 5. Para fechar, gire a alga até a outra ponta, formando um cone.
  • Informações adicionais:
  • Nesse exemplo fiz com recheio skin, mas voce pode usar o recheio que quiser!

mais receitas

Esta receita foi enviada por Ana Maria Brogui através deste link.

Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.

mais receitas recomendadas para voce

Sequilho
Sequilho
40 porções
120 Minutos
Raspadinha de morango
Raspadinha de morango
6 porções
15 Minutos
Bolo de chocolate muito fácil
Bolo de chocolate muito fácil
10 porções
45 Minutos
Maria mole caseira
Maria mole caseira
10 porções
35 Minutos