Sushi (hosomaki e uramaki)

rendimento: 1 porção

tempo de preparo: 60 minutos

enviada por: Ana Maria Brogui

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 2 xícaras de arroz japonês
  • - 2 xícaras de água
  • - 2 colheres de sopa de vinagre de arroz
  • - 2 colheres de sopa de açúcar
  • - 1 colher de café de sal
  • - 1 pacote de alga (vende em qualquer Pão de Açúcar ou loja especializada)
  • - Salmão fresco
  • - Pepino Japonês
  • - Cream Cheese
  • - Gergelim
  • - Esteira para enrolar sushi (pode tentar com um pano caso não tenha esteira)

modo de preparo

  • 1. O primeiro passo é lavar o arroz. coloque em uma tigela, encha de água e mexa com a mão até a água fi car branca. escorra-o e repita o processo mais 4 vezes.
  • 2. Em uma panela com água, coloque o arroz e deixe ferver em fogo alto. quando estiver fervendo, diminua o fogo, ponha a tampa entreaberta e deixe por mais 20 minutos. enquanto isso, faça o tempero do arroz. em outra panela, coloque o sal, vinagre de arroz e o açúcar, leve ao fogo e misture até o açúcar se desmanchar. feito isso, despeje a mistura direto no arroz e mexa delicadamente.
  • 3. Agora é hora de preparar o salmão. com uma faca afi ada, tire a pele, corte o salmão em tiras e reserve.
  • 4. Também com uma faca, tire a casca do pepino e corte-o em lascas compridas. para a montagem do sushi, ponha a alga com a parte brilhante para baixo em cima da esteira, molhe as mãos na água para o arroz não grudar e comece a acomodá-lo até preencher toda a alga. coloque então uma tira de salmão, uma de pepino e o cream cheese e enrole pressionando cuidadosamente a esteira para grudar.
  • 5. Para cortar, molhe a faca com um pano úmido e faça cortes de maneira que eles fi quem fi nos.
  • 6. Uma outra forma de ser feito é com o arroz por fora: com a alga na esteira, molhe a mão e preencha a alga com o arroz. coloque o gergelim por cima desse arroz e vire a alga para baixo. agora recheie da mesma forma, com o salmão, o pepino e o cream cheese, e enrolar pressionando a esteira cuidadosamente até o fi m. depois é só cortar e servir!

mais receitas recomendadas para voce

Bisteca Alla Fiorentina
Bisteca Alla Fiorentina
1 porções
15 Minutos
Carne ao molho de cerveja
Carne ao molho de cerveja
6 porções
60 Minutos
Bolo liso
Bolo liso
12 porções
45 Minutos
ganache de chocolate
ganache de chocolate
1 porções
10 Minutos
Bala de goma
Bala de goma
10 porções
30 Minutos
Doce de Goiaba em Calda
Doce de Goiaba em Calda
10 porções
40 Minutos
Sorvete de coco
Sorvete de coco
5 porções
180 Minutos
Torta de Frango sem Farinha
Torta de Frango sem Farinha
2 porções
30 Minutos
Torta Salgada - Recheio de Presunto e Queijo
Torta Salgada - Recheio de Presunto e Queijo
6 porções
65 Minutos
Bolinho de milho
Bolinho de milho
40 porções
40 Minutos

Esta receita foi enviada por
Ana Maria Brogui através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.