Palitinhos de mussarela

Compartilhe:
Avalie:  

rendimento: 20 porções

tempo de preparo: 35 minutos

enviada por: Osvaldo Nogueira

ingredientes

  • - Mussarela (em pedaços ou aquela em palito)
  • - Ovo
  • - Azeite
  • - Temperos
  • - Óleo para fritar
  • - Farinha de trigo
  • - Farinha de trigo

modo de preparo

  • 1. Pegar seu pedaço de mussarela e cortar em pedaços menores. eu usei a mussarela que já vem em palito, mas o processo é o mesmo quando se compra uma peça inteira de queijo. a única forma que não funciona é com mussarela fatiada.
  • 2. Depois, separe em três pratos diferentes o ovo levemente batido até que a clara misture com a gema (como se fosse fazer uma omelete), a farinha de trigo e a farinha de rosca. o truque para dar sabor é jogar só um pequeno fio de azeite no ovo e alguns temperos na farinha de rosca. eu acabei usando pimenta branca e ervas finas ressecadas, mas é possível usar manjericão, orégano ou qualquer tempero que você preferir. misture tudo e beleza! pegue o pedaço de mussarela e passe na farinha de trigo até que toda ela esteja coberta. depois, com a ajuda de um garfo, coloque a mussarela no ovo batido e se certifique de que toda sua superfície está coberta. com a mussarela coberta de ovo, coloque-a na tigela da farinha de rosca e cubra toda ela até que nenhuma parte esteja sem farinha. recoloque no ovo e, depois, novamente na farinha de rosca. a dupla camada de farinha de rosca ajuda a deixar a mussarela mais crocantinha!
  • 3. Em uma panela, coloque o suficiente de óleo para cobrir todo o queijo e espeque esquentar. com os pedaços de mussarela totalmente cobertos com a dupla camada de farinha de rosca, coloque-os, aos poucos, no óleo quente e fique atento, pois o tempo de fritura é bastante pequeno. espere dourar a casquinha e já pode tirar. evite mexer muito no óleo, só vire a mussarela uma vez. coloque todos os pedaços que tirar do óleo em um papel toalha.
  • 4. Repita o processo até que você tenha fritado todos os pedaços de mussarela estejam devidamente à milanesa e fritos! depois, é só servir quente e aproveitar!
  • Informações adicionais:
  • Atenção: evite usar os dedos a partir do momento em que você coloca o queijo no ovo, pois a farinha de rosca é delicada e, quando se junta ao ovo, vira uma mistura grudenta. logo, você fica mais propenso a tirar partes da cobertura do queijo. atenção 2: não deixe nenhuma parte da mussarela sem a farinha de rosca, pois qualquer espacinho aberto vai fazer com que o queijo “exploda” quando estiver dentro do óleo quente adicione ketchup ao final! receita by, ate30minutos.com

mais receitas recomendadas para voce

Delicioso sorvete com apenas um ingrediente
Delicioso sorvete com apenas um ingrediente
6 porções
60 Minutos
Maionese caseira de alho
Maionese caseira de alho
2 porções
20 Minutos
Cajuzinho
Cajuzinho
25 porções
25 Minutos
Purê de mandioca ao forno
Purê de mandioca ao forno
20 porções
40 Minutos
Mousse de Chocolate
Mousse de Chocolate
12 porções
30 Minutos
Salada Tricolor de Macarrão Parafuso
Salada Tricolor de Macarrão Parafuso
10 porções
30 Minutos
Pudim de Maria Mole
Pudim de Maria Mole
1 porções
40 Minutos
Torta com mussarela
Torta com mussarela
23 porções
30 Minutos
Cheesecake de chocolate
Cheesecake de chocolate
10 porções
80 Minutos
Coxurros (Coxinha de Churros)
Coxurros (Coxinha de Churros)
12 porções
30 Minutos

Esta receita foi enviada por
Osvaldo Nogueira através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.