Pão Napolitano de Lingüiça

Compartilhe:
Avalie:  

rendimento: 20 porções

tempo de preparo: 140 minutos

enviada por: Anderson Lôpes

ingredientes

  • - 1 Kg de farinha de trigo
  • - 1 colher (sopa) de sal
  • - 1 colher (chá) de açúcar
  • - 1/4 de xícara (chá) de parmesão ralado
  • - 1 e 1/2 xícara (chá) de água morna
  • - 50 g de fermento biológico
  • - 250 g de lingüiça calabresa defumada
  • - 2 colheres (sopa) de azeite de oliva

modo de preparo

  • 1. Coloque o fermento em uma tigela funda e salpique com o açúcar. com um garfo amasse-os até obter uma pasta. acrescente metade da água morna e misture.
  • 2. Coloque na mistura uma xícara (chá) de farinha de trigo, misture e deixe a massa fermentar por 15 minutos.
  • 3. Adiocione a farinha restante e o sal, misture bem e vá acrescentando água morna aos poucos para obter uma massa lisa e macia. amasse por 10 minutos e coloque a massa novamente na tigela. cubra com um pano úmido.
  • 4. Deixe a massa dobra de volume ( leva cerca de uma hora). fatie finamente a lingüiça calabresa. sove novamente a massa por 5 minutos e abra-a com um rolo formando um retângulo de aproximadamente 50 cm x 40 cm.
  • 5. Arrume a lingüiça fatiada sobre a massa e salpique com o parmesão. enrole como se fosse um rocambole e , com a ponta dos dedos, aperte bem a emenda.
  • 6. Faça uma rosca com a massa unindo bem as extremidades. coloque o pão em uma forma de bolo de 25 cm de diâmetro (com furo no meio). cubra novamente e deixe o pão crescer poe cerca de 30 minutos. preaqueça o forno em temperatura média. pincele o pão com um pouco de azeite de oliva e leve ao forno para assar por cerca de uma hora. deixe esfriar completamente para retirar da forma.

mais receitas recomendadas para voce

Molho branco tipo bechamel
Molho branco tipo bechamel
4 porções
20 Minutos
Filé de Tilápia assado ao molho branco
Filé de Tilápia assado ao molho branco
6 porções
25 Minutos
Chá Masala
Chá Masala
8 porções
5 Minutos
Pão de ló de chocolate
Pão de ló de chocolate
12 porções
40 Minutos
brigadeirao de microondas
brigadeirao de microondas
17 porções
35 Minutos
Picolé light de morango
Picolé light de morango
4 porções
60 Minutos
Bobó de camarão com mandioca
Bobó de camarão com mandioca
10 porções
60 Minutos
Pudim de panela de pressão
Pudim de panela de pressão
10 porções
10 Minutos
Torta de Frango sem Farinha
Torta de Frango sem Farinha
2 porções
30 Minutos
Bolo de maçãs
Bolo de maçãs
12 porções
60 Minutos

Esta receita foi enviada por
Anderson Lôpes através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.