Nhá Benta de maracujá da Kopenhagen

rendimento: 1 porção

tempo de preparo: 60 minutos

enviada por: Ana Maria Brogui

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 2 xícaras de açúcar
  • - 1 xícara de de suco de maracujá
  • - 3 claras
  • - 2 colheres de sopa de gelatina incolor sem sabor
  • - 1 pacote de bolacha maria
  • - 400g de chocolate ao leite
  • - Forma para bombom grande formato dantop

modo de preparo

  • 1. Vamos começar pelo recheio. em uma panela, adicione o açúcar, o suco do maracujá e leve ao fogo alto por 20 minutos, até que fique em ponto de fio. enquanto isso, adicione as claras na batedeira e bata até ficarem firmes.
  • 2. Hidrate a gelatina: em um recipiente, coloque o pó, acrescente a água e mexa bem. com a calda pronta, ligue a batedeira e vá acrescentando a calda aos poucos nas claras em neve. feito isso, adicione a gelatina hidratada e bata até ficar um creme homogêneo. derreta o chocolate.
  • 3. Vamos temperar o chocolate! coloque água em temperatura ambiente em um recipiente e coloque a tigela com o chocolate derretido sobre a água. mexa o chocolate até que ele abaixe a temperatura. coloque o chocolate na forminha e espalhe. leve à geladeira até firmar.
  • 4. Retire da geladeira e adicione o recheio. grude a bolacha e leve novamente à geladeira. desenforme e pronto!

mais receitas recomendadas para voce

Arroz com Pequi
Arroz com Pequi
4 porções
30 Minutos
Beijinho de cenoura light
Beijinho de cenoura light
50 porções
60 Minutos
Bolo de cenoura com cobertura de chocolate
Bolo de cenoura com cobertura de chocolate
10 porções
15 Minutos
Pão de queijo
Pão de queijo
10 porções
20 Minutos
Bolinho de brócolis e cheddar
Bolinho de brócolis e cheddar
6 porções
25 Minutos
Biscoito de aveia com uva passas
Biscoito de aveia com uva passas
20 porções
40 Minutos
Bolo de Cenoura Caseiro
Bolo de Cenoura Caseiro
1 porções
25 Minutos
Bacalhau ao Forno
Bacalhau ao Forno
6 porções
230 Minutos
Vitamina de Abacate
Vitamina de Abacate
1 porções
10 Minutos
Nutella Caseira
Nutella Caseira
10 porções
40 Minutos

Esta receita foi enviada por
Ana Maria Brogui através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.