Macarrão a Carbonara

rendimento: 4 porções

tempo de preparo: 15 minutos

enviada por: Jean Mucha

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 360 g de espaguete
  • - 200 g de bacon picado
  • - 2 ovos inteiros
  • - 1 gema
  • - 80 g de queijo parmesão ou pecorino ralado
  • - Azeite de oliva
  • - Sal e pimenta a gosto

modo de preparo

  • 1. Leve para ferver cerca de 4 litros de água e adicione 2 colheres (sobremesa) rasas de sal quando começar a ferver.
  • 2. Junte o espaguete. não quebre! se não couber na panela, deixe parte do macarrão ficar para fora e encostar na borda da panela. assim que a parte imersa for amolecendo, o macarrão vai descendo. você pode ajudar a afundá-lo pressionando delicadamente com um garfo, colher ou com as mãos.
  • 3. Enquanto isso, frite o bacon numa frigideira antiaderente por alguns minutos.
  • 4. Quando o macarrão estiver al dente, retire do fogo e escorra. em seguida, junte com o bacon na panela e continue fritando, colocando um fio de azeite.
  • 5. Bata os ovos com a gema, sal e o queijo ralado num refratário. junte o macarrão com o bacon, misture rapidamente e sirva com pimenta a gosto.
  • Informações adicionais:
  • Dica nunca jogue os ovos direto na panela quente do macarrão, pois eles irão cozinhar demais e virar ovos mexidos. fazendo do jeito explicado acima, os ovos cozinham o suficiente só com o calor do macarrão.

mais receitas recomendadas para voce

Bolinho de chuva com calda de doce de leite
Bolinho de chuva com calda de doce de leite
18 porções
30 Minutos
Rocambole de Carne Moida Da Vovó
Rocambole de Carne Moida Da Vovó
12 porções
70 Minutos
Beijinho light
Beijinho light
25 porções
120 Minutos
Cocada preta
Cocada preta
15 porções
10 Minutos
Salada de Bifum
Salada de Bifum
20 porções
40 Minutos
Molho Barbecue Caseiro
Molho Barbecue Caseiro
8 porções
20 Minutos
Torta De Maça
Torta De Maça
8 porções
30 Minutos
Carne na cerveja na pressão
Carne na cerveja na pressão
10 porções
90 Minutos
Rocambole de forno
Rocambole de forno
10 porções
120 Minutos
Cosmopolitan de Sex on The City
Cosmopolitan de Sex on The City
1 porções
10 Minutos

Esta receita foi enviada por
Jean Mucha através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.