hamburguer recheado com abacate (low carb)

rendimento: 3 porções

tempo de preparo: 25 minutos

enviada por: Rodrigo Gomes

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 700 gramas de carne moida (de sua preferencia)
  • - 1 ovo
  • - cheiro verde picado
  • - 2 dentes de alho
  • - 1 colher de sopa de cebola picada
  • - 1 colher de sopa de tomate picado (escorra bem a água)
  • - Sal e pimenta do reino

modo de preparo

  • 1. Com uma colher, retire a polpa do abacate e amasse com o garfo. não precisa amassar demais, tanto no guacamole quanto nessa receita fica bem gostoso deixar uns pedacinhos maiores.
  • 2. Acrescente a cebola, o cheiro verde e o tomate picado e tempere com sal e pimenta . cubra e deixe na geladeira enquanto prepara a carne, para pegar o sabor.
  • 3. Pegue a carne moída e acrescente o ovo, sal, pimenta e os dois dentes de alho esmagados. misture até ficar bem incorporado.
  • 4. Divida a carne em 4 partes iguais e molde hamburguers grandes e o mais finos o possível, já que você depois vai montar um em cima do outro.
  • 5. Em um prato, coloque um hamburguer, duas colheres do abacate temperado e por cima outro hamburguer. é importante selar bem as laterais, para o seu hamburguer não se abrir enquanto você grelha.
  • 6. Pronto! é só grelhar na churrasqueira ou na frigideira mesmo com manteiga. como fiz esses na churrasqueira, aproveitei e grelhei rodelas de abobrinha, com uma lasquinha de queijo colonial derretido.
  • Informações adicionais:
  • Ótima pedida pra acompanhar aquela saladinha verde regada de azeite de oliva e queijo.

mais receitas recomendadas para voce

Torta Rápida de Doce de Leite
Torta Rápida de Doce de Leite
10 porções
40 Minutos
Bolo nega maluca sem gluten bem fofinho e saboroso
Bolo nega maluca sem gluten bem fofinho e saboroso
12 porções
45 Minutos
Sopa de fubá com couve
Sopa de fubá com couve
4 porções
30 Minutos
Sopa de legumes
Sopa de legumes
4 porções
30 Minutos
Torta de salsicha
Torta de salsicha
10 porções
45 Minutos
Coxa de frango à milanesa
Coxa de frango à milanesa
6 porções
40 Minutos
Pastel assado rápido
Pastel assado rápido
24 porções
40 Minutos
Vinho quente de festa junina
Vinho quente de festa junina
10 porções
15 Minutos
Cajuzinho facinho
Cajuzinho facinho
5 porções
20 Minutos
Rainbow Cake (Bolo arco iris)
Rainbow Cake (Bolo arco iris)
10 porções
60 Minutos

Esta receita foi enviada por
Rodrigo Gomes através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.