hamburguer recheado com abacate (low carb)

rendimento: 3 porções

tempo de preparo: 25 minutos

enviada por: Rodrigo Gomes

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 700 gramas de carne moida (de sua preferencia)
  • - 1 ovo
  • - cheiro verde picado
  • - 2 dentes de alho
  • - 1 colher de sopa de cebola picada
  • - 1 colher de sopa de tomate picado (escorra bem a água)
  • - Sal e pimenta do reino

modo de preparo

  • 1. Com uma colher, retire a polpa do abacate e amasse com o garfo. não precisa amassar demais, tanto no guacamole quanto nessa receita fica bem gostoso deixar uns pedacinhos maiores.
  • 2. Acrescente a cebola, o cheiro verde e o tomate picado e tempere com sal e pimenta . cubra e deixe na geladeira enquanto prepara a carne, para pegar o sabor.
  • 3. Pegue a carne moída e acrescente o ovo, sal, pimenta e os dois dentes de alho esmagados. misture até ficar bem incorporado.
  • 4. Divida a carne em 4 partes iguais e molde hamburguers grandes e o mais finos o possível, já que você depois vai montar um em cima do outro.
  • 5. Em um prato, coloque um hamburguer, duas colheres do abacate temperado e por cima outro hamburguer. é importante selar bem as laterais, para o seu hamburguer não se abrir enquanto você grelha.
  • 6. Pronto! é só grelhar na churrasqueira ou na frigideira mesmo com manteiga. como fiz esses na churrasqueira, aproveitei e grelhei rodelas de abobrinha, com uma lasquinha de queijo colonial derretido.
  • Informações adicionais:
  • Ótima pedida pra acompanhar aquela saladinha verde regada de azeite de oliva e queijo.

mais receitas recomendadas para voce

Bolo de aveia
Bolo de aveia
8 porções
60 Minutos
Nachos
Nachos
8 porções
30 Minutos
Vitamina de açai
Vitamina de açai
2 porções
5 Minutos
Risoto festivo
Risoto festivo
6 porções
40 Minutos
Salmão com molho de maracujá
Salmão com molho de maracujá
4 porções
40 Minutos
Doce de feijão
Doce de feijão
1 porções
90 Minutos
Vitela ao Roquefort
Vitela ao Roquefort
4 porções
60 Minutos
Ente mit rotkohl
Ente mit rotkohl
4 porções
95 Minutos
Bolo de Fubà com sobras de bombom
Bolo de Fubà com sobras de bombom
14 porções
45 Minutos
Mega Mac do Mcdonalds
Mega Mac do Mcdonalds
null
60 Minutos

Esta receita foi enviada por
Rodrigo Gomes através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.