hamburguer recheado com abacate (low carb)

rendimento: 3 porções

tempo de preparo: 25 minutos

enviada por: Rodrigo Gomes

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 700 gramas de carne moida (de sua preferencia)
  • - 1 ovo
  • - cheiro verde picado
  • - 2 dentes de alho
  • - 1 colher de sopa de cebola picada
  • - 1 colher de sopa de tomate picado (escorra bem a água)
  • - Sal e pimenta do reino

modo de preparo

  • 1. Com uma colher, retire a polpa do abacate e amasse com o garfo. não precisa amassar demais, tanto no guacamole quanto nessa receita fica bem gostoso deixar uns pedacinhos maiores.
  • 2. Acrescente a cebola, o cheiro verde e o tomate picado e tempere com sal e pimenta . cubra e deixe na geladeira enquanto prepara a carne, para pegar o sabor.
  • 3. Pegue a carne moída e acrescente o ovo, sal, pimenta e os dois dentes de alho esmagados. misture até ficar bem incorporado.
  • 4. Divida a carne em 4 partes iguais e molde hamburguers grandes e o mais finos o possível, já que você depois vai montar um em cima do outro.
  • 5. Em um prato, coloque um hamburguer, duas colheres do abacate temperado e por cima outro hamburguer. é importante selar bem as laterais, para o seu hamburguer não se abrir enquanto você grelha.
  • 6. Pronto! é só grelhar na churrasqueira ou na frigideira mesmo com manteiga. como fiz esses na churrasqueira, aproveitei e grelhei rodelas de abobrinha, com uma lasquinha de queijo colonial derretido.
  • Informações adicionais:
  • Ótima pedida pra acompanhar aquela saladinha verde regada de azeite de oliva e queijo.

mais receitas recomendadas para voce

Torta de cenoura
Torta de cenoura
12 porções
70 Minutos
Molho de alho caseiro
Molho de alho caseiro
50 porções
15 Minutos
Pizza de Pão Francês
Pizza de Pão Francês
10 porções
15 Minutos
Quentão
Quentão
8 porções
40 Minutos
Banana frita crocante
Banana frita crocante
9 porções
20 Minutos
Purê de mandioca ao forno
Purê de mandioca ao forno
20 porções
40 Minutos
Vitamina cremosa de morango
Vitamina cremosa de morango
2 porções
10 Minutos
Bicho de pé
Bicho de pé
50 porções
45 Minutos
Farofa de Churrasco
Farofa de Churrasco
1 porções
20 Minutos
Pudim de Leite Condensado Tradicional
Pudim de Leite Condensado Tradicional
10 porções
120 Minutos

Esta receita foi enviada por
Rodrigo Gomes através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.