hamburguer recheado com abacate (low carb)

rendimento: 3 porções

tempo de preparo: 25 minutos

enviada por: Rodrigo Gomes

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 700 gramas de carne moida (de sua preferencia)
  • - 1 ovo
  • - cheiro verde picado
  • - 2 dentes de alho
  • - 1 colher de sopa de cebola picada
  • - 1 colher de sopa de tomate picado (escorra bem a água)
  • - Sal e pimenta do reino

modo de preparo

  • 1. Com uma colher, retire a polpa do abacate e amasse com o garfo. não precisa amassar demais, tanto no guacamole quanto nessa receita fica bem gostoso deixar uns pedacinhos maiores.
  • 2. Acrescente a cebola, o cheiro verde e o tomate picado e tempere com sal e pimenta . cubra e deixe na geladeira enquanto prepara a carne, para pegar o sabor.
  • 3. Pegue a carne moída e acrescente o ovo, sal, pimenta e os dois dentes de alho esmagados. misture até ficar bem incorporado.
  • 4. Divida a carne em 4 partes iguais e molde hamburguers grandes e o mais finos o possível, já que você depois vai montar um em cima do outro.
  • 5. Em um prato, coloque um hamburguer, duas colheres do abacate temperado e por cima outro hamburguer. é importante selar bem as laterais, para o seu hamburguer não se abrir enquanto você grelha.
  • 6. Pronto! é só grelhar na churrasqueira ou na frigideira mesmo com manteiga. como fiz esses na churrasqueira, aproveitei e grelhei rodelas de abobrinha, com uma lasquinha de queijo colonial derretido.
  • Informações adicionais:
  • Ótima pedida pra acompanhar aquela saladinha verde regada de azeite de oliva e queijo.

mais receitas recomendadas para voce

Pavê de chocolate branco
Pavê de chocolate branco
10 porções
240 Minutos
Filé de peixe com alcaparras
Filé de peixe com alcaparras
2 porções
20 Minutos
Minipizza Doce
Minipizza Doce
6 porções
15 Minutos
Croquete de bacalhau
Croquete de bacalhau
8 porções
70 Minutos
Leitão à Moda Alemã
Leitão à Moda Alemã
16 porções
240 Minutos
Cuscuz de atum de microondas
Cuscuz de atum de microondas
10 porções
25 Minutos
Polenta Caseira
Polenta Caseira
8 porções
70 Minutos
Bolo de maçã com canela
Bolo de maçã com canela
10 porções
140 Minutos
Bolo de Caneca FIT de Banana sem Glúten
Bolo de Caneca FIT de Banana sem Glúten
1 porções
5 Minutos
Ceviche de peixe branco
Ceviche de peixe branco
2 porções
20 Minutos

Esta receita foi enviada por
Rodrigo Gomes através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.