Hambúrguer de Frango com Linguiça

rendimento: 6 porções

tempo de preparo: 35 minutos

enviada por: Gabriel Leal

envie sua foto da receita

ingredientes

  • 500g peito de frango
  • - 3 (gomos) Linguiça de Frango
  • - 3 Colheres (sopa) de Farinha de Aveia
  • - Salsinha
  • - Sal
  • - Pimenta do Reino
  • Ingredientes batata
  • - 3 batatas médias
  • - ½ limão
  • - ¼ colher (chá) de paprica picante
  • - 1 colher (sopa) de margarina
  • - Sal
  • - Pimenta do reino

modo de preparo

  • Corte o peito de frango em cubos e triture em um liquidificador usando a tecla pulsar até que fique bem moído e reserve.
  • 1. Retire a carne a linguiça da pele, pique com uma faca e reserve.
  • 2. Misture as duas carnes (frango e linguiça) em uma tigela, tempere com a salsinha, sal e pimenta do reino, junte a aveia as poucos e misture até conseguir dar liga o suficiente para modelar.
  • 3. Modele todos os hambúrgueres, acomode em uma forma com papel manteiga e leve para o freezer por cerca de 15 minutos.
  • 4. Frite em uma frigideira anti-aderente, adicione o queijo e tampe com uma tampa para ajudar a derreter, monte seu lanche como quiser e aproveite.
  • Batata
  • 5. Corte e cozinhe as batatas por cerca de 10 minutos ou até ficarem levemente macias porém firmes, coloque em uma tigela e tempere com suco de ½ limão, raspas de 1 limão, ¼ colher chá de paprica picante, pimenta do reino e 1 colher de sopa de margarina, misture bem e acomode as batatas em uma forma de modo que fique uma unica cama, leve para assar em forno pré aquecido e na maior temperatura que você tiver por cerca de 30 minutos ou até dourar (vire a batata na metade do tempo).

mais receitas recomendadas para voce

Marguerita
Marguerita
1 porções
5 Minutos
Torta de Morango
Torta de Morango
12 porções
60 Minutos
Cuscuz Doce
Cuscuz Doce
10 porções
15 Minutos
Pavê de ovomaltine
Pavê de ovomaltine
1 porções
40 Minutos
Pão de fôrma diet e light
Pão de fôrma diet e light
48 porções
40 Minutos
Polpetone assado e recheado
Polpetone assado e recheado
5 porções
50 Minutos
Meia de seda
Meia de seda
4 porções
10 Minutos
Massa de panqueca simples
Massa de panqueca simples
8 porções
15 Minutos
Bolo de Coco com Recheio de Doce de Leite
Bolo de Coco com Recheio de Doce de Leite
10 porções
50 Minutos
Brigadeiro de microondas
Brigadeiro de microondas
60 porções
10 Minutos

Esta receita foi enviada por
Gabriel Leal através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.