Hambúrguer de Frango com Linguiça

rendimento: 6 porções

tempo de preparo: 35 minutos

enviada por: Gabriel Leal

envie sua foto da receita

ingredientes

  • 500g peito de frango
  • - 3 (gomos) Linguiça de Frango
  • - 3 Colheres (sopa) de Farinha de Aveia
  • - Salsinha
  • - Sal
  • - Pimenta do Reino
  • Ingredientes batata
  • - 3 batatas médias
  • - ½ limão
  • - ¼ colher (chá) de paprica picante
  • - 1 colher (sopa) de margarina
  • - Sal
  • - Pimenta do reino

modo de preparo

  • Corte o peito de frango em cubos e triture em um liquidificador usando a tecla pulsar até que fique bem moído e reserve.
  • 1. Retire a carne a linguiça da pele, pique com uma faca e reserve.
  • 2. Misture as duas carnes (frango e linguiça) em uma tigela, tempere com a salsinha, sal e pimenta do reino, junte a aveia as poucos e misture até conseguir dar liga o suficiente para modelar.
  • 3. Modele todos os hambúrgueres, acomode em uma forma com papel manteiga e leve para o freezer por cerca de 15 minutos.
  • 4. Frite em uma frigideira anti-aderente, adicione o queijo e tampe com uma tampa para ajudar a derreter, monte seu lanche como quiser e aproveite.
  • Batata
  • 5. Corte e cozinhe as batatas por cerca de 10 minutos ou até ficarem levemente macias porém firmes, coloque em uma tigela e tempere com suco de ½ limão, raspas de 1 limão, ¼ colher chá de paprica picante, pimenta do reino e 1 colher de sopa de margarina, misture bem e acomode as batatas em uma forma de modo que fique uma unica cama, leve para assar em forno pré aquecido e na maior temperatura que você tiver por cerca de 30 minutos ou até dourar (vire a batata na metade do tempo).

mais receitas recomendadas para voce

leite condensado caseiro light
leite condensado caseiro light
1 porções
5 Minutos
Doce de Banana
Doce de Banana
20 porções
50 Minutos
Flores de doce de leite
Flores de doce de leite
12 porções
20 Minutos
Pirão de peixe
Pirão de peixe
5 porções
30 Minutos
Cake de Chocolate com Morangos
Cake de Chocolate com Morangos
8 porções
25 Minutos
Quindim de coco
Quindim de coco
12 porções
30 Minutos
Salpicão de Kani
Salpicão de Kani
8 porções
35 Minutos
Pizza Brownie
Pizza Brownie
8 porções
50 Minutos
Bolo da estação
Bolo da estação
8 porções
60 Minutos
Suspiro Caseiro
Suspiro Caseiro
25 porções
25 Minutos

Esta receita foi enviada por
Gabriel Leal através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.