Esfiha do Habibs

rendimento: Mais de 30 unidades

tempo de preparo: 90 minutos

enviada por: Ana Maria Brogui

envie sua foto da receita

ingredientes

  • Para a massa:
  • - 1kg de farinha de trigo (e mais um pouco até dar o ponto da massa)
  • - 30g de fermento biológico seco
  • - 125g de açúcar refinado
  • - 125ml de óleo de soja
  • - 500ml (e mais um pouco até dar o ponto)
  • - 1 colher de chá de sal
  • - Fuba para polvilhar
  • Para o recheio:
  • - 650g de queijo branco amassado
  • - 1 e 1/2 xicara de salsinha/cebolinha picada
  • - 6 colheres de sopa de creme de leite sem soro
  • - 1 colher de chá de fermento químico em pó
  • - Sal (caso o queijo não tenha a quantidade suficiente)

modo de preparo

  • Recheio
  • 1. Em um pote de vidro, coloque o queijo branco e amasse bem para despedaçá-lo um pouco. em seguida, misture todos os outros ingredientes e reserve.
  • Massa
  • 2. O primeiro passo é misturar a farinha de trigo, o açúcar e o fermento biológico seco em um recipiente.
  • 3. Depois, acrescente a água, o óleo e o sal, e continue mexendo até não dar mais para usar o pote. neste momento, coloque toda a mistura sobre uma bancada (ou pia) polvilhada com farinha de trigo e sove bem a massa.
  • 4. Se precisar, vá colocando mais farinha de pouquinho em pouquinho até dar o ponto. após isso, deixe a massa descansar e crescer dentro de um pote coberto com um pano por 1 hora.
  • 5. Ao fi nal desse tempo, é hora de moldar as esfi has. separe bolinhas do tamanho da palma da sua mão e polvilhe a bancada de trabalho com fubá.
  • 6. Então, vá colocando os dedos no centro da bolinha de massa e afastando-a para fora, formando as esfi has, sempre jogando um pouco de fubá para a massa manter a forma. após fazer todas as esfi has, coloque um pouco do recheio em cada uma e leve-as para assar em forno preaquecido a 180 oc até que fi quem douradas.

mais receitas recomendadas para voce

enroladinho de queijo
enroladinho de queijo
30 porções
60 Minutos
Nega maluca
Nega maluca
12 porções
40 Minutos
Nega maluca
Nega maluca
10 porções
50 Minutos
Sorvete Caseiro
Sorvete Caseiro
10 porções
60 Minutos
Molho de salsicha simples
Molho de salsicha simples
6 porções
15 Minutos
Almôndegas de carne moída
Almôndegas de carne moída
8 porções
30 Minutos
Suco detox
Suco detox
2 porções
5 Minutos
Pudim de Padaria
Pudim de Padaria
10 porções
80 Minutos
Pizza Brownie
Pizza Brownie
8 porções
50 Minutos
Bolo econômico e fofinho de fubá
Bolo econômico e fofinho de fubá
10 porções
45 Minutos

Esta receita foi enviada por
Ana Maria Brogui através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.