Mousse de 3 chocolates (Sem ovo)

rendimento: 10 porções

tempo de preparo: 90 minutos

enviada por: Gian Lima

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 200 g de chocolate branco
  • - 200 g de chocolate ao leite
  • - 200 g de chocolate meio amargo
  • - 3 caixinhas de creme de leite (de 200 g, uma para cada chocolate)
  • - 1 pacotinho de gelatina sem sabor (12 g)

modo de preparo

  • 1. Ponha o conteúdo do pacote de gelatina num prato(ou outro recipiente que der para espalhar a gelatina) e espalhe uniformemente, adicione um pouco(muito pouco) de água com cuidado e bem distribuído só para a gelatina ficar úmida
  • 2. Em seguida corte a gelatina em 3 partes iguais
  • 3. Quebre o chocolate e ponha num recipiente de vidro (que possa ir ao micro-ondas) junto com uma caixa de creme de leite e uma das 3 partes da gelatina
  • 4. Leve ao micro-ondas de 30 em 30 egundos, misturando entre os intervalos para que todo o chocolate derreta e dissolva a gelatina
  • 5. Depois que o chocolate obter uma boa consistência ponha no recipiente desejado (seja uma copo/taça ou uma forma)
  • 6. Leve ao congelador por 15 - 20 minutos para que ele fique firme o suficiente para receber a próxima camada(se fizer num recipiente pequeno a mousse deve firmar na metade do tempo)
  • 7. Agora repita os mesmos passos para os outros chocolates, uma camada de cada vez (a ordem das camadas ficam a gosto, eu ponho a meio amarga primeiro, depois ao leite e por cima a branca, mas isso não importa muito)
  • 8. Quando colocar a última camada não leve a mousse ao congelador, e sim à parte debaixo da geladeira, deixe lá até que a mousse fique firme
  • Informações adicionais:
  • Obs.: a quantidade de creme de leite tem que ser proporcional à de chocolate, logo se você usar 300 gramas de chocolate serão 300 gramas de creme de leite. depois do último passo o mousse fica no ponto ideal após umas 2~4 horas dependendo do estado da sua geladeira. se estiver com pressa uma possibilidade é por no congelador por uns 20 minutos e depois descer para a geladeira por mais uns 40 minutos, que deve ser suficiente para firmar o mousse. (isso se você fizer num refratário como eu geralmente faço, se fizer porções pequenas o tempo é por volta da metade.)

mais receitas recomendadas para voce

Suco de maçã
Suco de maçã
15 porções
15 Minutos
Carne gratinada
Carne gratinada
8 porções
110 Minutos
Vanilla Sky
Vanilla Sky
1 porções
10 Minutos
Bolo de Fanta
Bolo de Fanta
24 porções
35 Minutos
Bife à parmegiana
Bife à parmegiana
8 porções
40 Minutos
Bruschetta Na Air fryer
Bruschetta Na Air fryer
2 porções
15 Minutos
Ovo de páscoa de travessa
Ovo de páscoa de travessa
null
60 Minutos
Pão Frances com carne moida e molho de tomate
Pão Frances com carne moida e molho de tomate
7 porções
15 Minutos
sorvete de creme
sorvete de creme
4 porções
15 Minutos
Couve à Mineira
Couve à Mineira
6 porções
10 Minutos

Esta receita foi enviada por
Gian Lima através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.