Bolo de pão de Ló

rendimento: 15 porções

tempo de preparo: 10 minutos

enviada por: Sâmia Silva

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 4 ovos
  • - 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • - 2 xícaras de chá de açúcar
  • - 1 colher de sopa de fermento em pó
  • - 1 xícara de chá de água fervente

modo de preparo

  • 1. Separe 4 clarase 4 gemas
  • 2. Bata as claras em nevee reserve.
  • 3. Na tigela maior da batedeira, coloque as 4 gemas com 1 xícara de chá de água fervente e bata até espumar bastante.
  • 4. Sempre batendo e aos poucos, primeiro coloque 2 xícaras de chá de açúcar.
  • 5. Depois de alguns minutos, aos poucos, incorpore 2 xícaras de chá de farinha de trigo e continue a bater até ficar homogênea.
  • 6. Desligue a batedeira, junte o fermento em pó, as clarasem nevee com uma colher de pau, mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima.
  • 7. Passe margarina na forma e polvilhe com farinha de trigo.
  • 8. Despeje a massa e bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar eventuais bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo na hora de desenformar.
  • 9. Leve ao forno, que deverá estar com temperatura alta e deixe assando nesta temperatura por 10 minutos
  • 10. Passados os 10 minutos, abaixe para temperatura média e deixe por aproximadamente mais 20 minutos.
  • Informações adicionais:
  • Para saber se o bolo está assado, enfie um palito no meio do bolo. se sair úmido é porque precisa assar mais tempo. quando sair seco, desligue o forno e retire o bolo, com cuidado para não queimar as mãos. espere esfriar para desenformar. use como base para rocamboles, bolos recheados, bolos de aniversário ou pavês.

mais receitas recomendadas para voce

Barra de cereal de tapioca
Barra de cereal de tapioca
7 porções
90 Minutos
Bolinho de Batata Doce
Bolinho de Batata Doce
20 porções
20 Minutos
Cappuccino fácil
Cappuccino fácil
15 porções
15 Minutos
Doce de leite condensado
Doce de leite condensado
20 porções
15 Minutos
Bolinho de carne
Bolinho de carne
30 porções
40 Minutos
Crepioca de Abobrinha
Crepioca de Abobrinha
1 porções
10 Minutos
Baked Potato (Batata Recheada)
Baked Potato (Batata Recheada)
1 batata recheada
15 Minutos
Guacamole
Guacamole
10 porções
10 Minutos
Raspadinha de banada
Raspadinha de banada
6 porções
10 Minutos
Patê de Queijo
Patê de Queijo
5 porções
10 Minutos

Esta receita foi enviada por
Sâmia Silva através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.