Batata Recheada Fácil

rendimento: 4 porções

tempo de preparo: 25 minutos

enviada por: Gabriel Leal

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 4 Batatas Grandes (usei inglesas)
  • - 250g de Frango Cozido Desfiado
  • - 1 Tomate (picado s/ sementes)
  • - Cream Cheese ou Requeijão (a gosto)
  • - ½ xícara (chá) de Milho
  • - ¼ xícara (chá) de Alho Por
  • - ¼ xícara (chá) de Bacon (picado)
  • - Queijo Mussarela (a gosto)
  • - Salsinha
  • - Sal, Pimenta do Reino e Paprica Doce

modo de preparo

  • 1. Lave bem as batatas e fure a casca com um garfo (veja o vídeo), e leve para cozinha por cerca de 15 minutos no micro-ondas em potencia alta ou até que fique macia porém ainda firme (não pode virar purê).
  • 2. Em uma panela frite o bacon até dourar e reserve.
  • 3. Na mesma panela suja de bacon refogue o alho poró no azeite até que fique murcho, junte o tomate sem semente, frango cozido e desfiado e tempere com sal, pimenta, paprica doce.
  • 4. Junte cerca de 4 colheres (sopa) da água de cozimento do frango ou caldo de frago e deixe cozinhar até que essa água seque e o tomate tenha desmanchado.
  • 5. Junte o milho, bacon, o crema cheese ou requeijão e misture bem para ficar bem cremoso, desligue o fogo e reserve.
  • 6. Assim que a batata estiver pronta apoie ela em um papel toalha, alumínio ou manteiga para não se queimar e faça um corte em cruz, aperte as pontas para que ela abra (veja o vídeo) e remova um pouco da polpa da batata, salgue, adicione o recheio, queijo e leve para aquecer no forno ou no micro-ondas até que o queijo derreta.

mais receitas recomendadas para voce

Arroz com costelinha de porco
Arroz com costelinha de porco
10 porções
45 Minutos
Fondue de queijo
Fondue de queijo
6 porções
40 Minutos
Mojitos
Mojitos
1 porções
5 Minutos
Frozen de Iogurte com Frutas Vermelhas
Frozen de Iogurte com Frutas Vermelhas
6 porções
40 Minutos
Mousse de morango
Mousse de morango
4 porções
5 Minutos
Nhoque
Nhoque
10 porções
35 Minutos
Doce de leite caseiro
Doce de leite caseiro
10 porções
50 Minutos
Pão de ló de chocolate
Pão de ló de chocolate
10 porções
60 Minutos
Pudim de Leite
Pudim de Leite
8 porções
100 Minutos
Mousse de Limão sem Gelatina
Mousse de Limão sem Gelatina
12 porções
30 Minutos

Esta receita foi enviada por
Gabriel Leal através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.