Banana caramelada do China in Box

Compartilhe:
Avalie:  

rendimento: 1 porção

tempo de preparo: 40 minutos

enviada por: Ana Maria Brogui

ingredientes

  • - Algumas bananas do tipo

modo de preparo

  • 1. O primeiro passo é fazer o caramelo. em uma panela, coloque a água e o açúcar, leve ao fogo médio e mexa. deixe até obter uma cor amarelada. quando der o ponto, coloque a panela quente em cima de um pano úmido para parar o cozimento e não queimar.
  • 2. Para a massa, coloque em uma tigela, a farinha de trigo, o amido de milho, o sal, o ovo e metade da água e misture. acrescente a outra metade da água, mexa bem e adicione o óleo
  • 3. Para preparar a banana, é simples: tire as pontas, descasque e corte em três pedaços. antes de empanar as bananas, acrescente o fermento à massa e misture. mergulhe as bananas na massa e leve para fritar até dourar.
  • 4. Depois de fritas, mergulhe no caramelo, tire o excesso e as coloque em uma assadeira antiaderente. salpique gergelim espere esfriar e estão prontas!

Esta receita foi enviada por Ana Maria Brogui através deste link.

Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.

mais receitas recomendadas para voce

Chá de maçã e maracujá
Chá de maçã e maracujá
3 porções
5 Minutos
Rolinhos de berinjela recheado com queijo
Rolinhos de berinjela recheado com queijo
4 porções
40 Minutos
Fios de ovos
Fios de ovos
4 porções
15 Minutos
Nhoque Rápido
Nhoque Rápido
4 porções
30 Minutos