Arroz para Sushi

rendimento: 4 porções

tempo de preparo: 60 minutos

enviada por: Paulo Braga

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 4 copos de Arroz Japonês
  • - 4 1/2 copos de Água
  • - 1 copo de Molho Su (tempero para sushi)
  • - link para a receita do molho: http://www.anamariabrogui.com.br/receita/molho-para-sushi-molho-su-71978

modo de preparo

  • 1. Em uma tigela, lave 4 copos de arroz até a água sair limpa.
  • 2. Escorra o arroz, coloque na panela, mas ainda não ligue o fogo.
  • 3. Coloque 4 copos e meio de água na panela, e deixe repousar com a panela desligada por 20 minutos.
  • 4. Ligue a panela em fogo alto até começar a ferver, então abaixe o fogo e tampe completamente a panela. (use a menor chama do fogão)
  • 5. Quando a água secar, desligue o fogo e deixe a panela tampada por 20 minutos, o arroz fica mais macio com o vapor.
  • 6. Despeje o arroz cozido em uma travessa de vidro ou plástico, não utilize de metal pois o vinagre do tempero oxida e dá gosto ao arroz.
  • 7. Misture aos poucos o tempero com o arroz ainda quente, utilizando uma colher de plastico.
  • 8. Misture de forma suave para não quebrar os grãos do arroz.
  • 9. Deixe esfriar completamente antes de fazer os sushis.
  • 10. Não coloque o arroz na geladeira, ele fica duro e ressecado. apenas cubra a travessa com um pano branco e úmido. ele dura de um dia para o outro, apenas umedeça um pouco o pano se secar.
  • Informações adicionais:
  • O arroz também pode ser feito na panela elétrica, o processo é o mesmo, quando a luz de "cozinhar" apagar e acender a luz de "aquecer", desligue a panela e deixe tampada por 20 minutos. a receita do tempero está no link: http://www.anamariabrogui.com.br/receita/molho-para-sushi-molho-su-71978

mais receitas recomendadas para voce

Baba de moça
Baba de moça
6 porções
40 Minutos
Honey Mustard Sauce
Honey Mustard Sauce
1 porções
5 Minutos
Massa fresca para macarrão
Massa fresca para macarrão
6 porções
95 Minutos
Risoto de cogumelo perfeito e saboroso
Risoto de cogumelo perfeito e saboroso
4 porções
35 Minutos
Nhoque de Maionese
Nhoque de Maionese
4 porções
30 Minutos
Pavê de chocolate
Pavê de chocolate
12 porções
60 Minutos
Tapioca light de massa de chocolate
Tapioca light de massa de chocolate
1 porções
15 Minutos
Bolo de Cenoura da vovó
Bolo de Cenoura da vovó
12 porções
60 Minutos
Spaguete ao molho de trufas
Spaguete ao molho de trufas
6 porções
45 Minutos
Pizza enrolada de queijo e pepperoni
Pizza enrolada de queijo e pepperoni
24 porções
105 Minutos

Esta receita foi enviada por
Paulo Braga através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.