Pão de Linguiça

rendimento: 6 porções

tempo de preparo: 130 minutos

enviada por: Thalles Uliana

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 60 grs de fermento biológico fresco
  • - 50 ml de azeite de oliva extravirgem
  • - 1 colher de sopa açúcar
  • - 1,25 kg de farinha de trigo normal
  • - 650 ml água mineral em temperatura ambiente 2 colheres de sopa de sal
  • - 250 grs de calabresa em fatias finas
  • - 1 pitada de orégano
  • - 1 colher de chá de Azeite de oliva para untar a assadeira

modo de preparo

  • 1. Coloque o fermento e o açúcar numa tigela e misture até virar um creme. junte o azeite e o sal. mexa com a ponta dos dedos e adicione a água. incorpore a farinha aos poucos, mexendo com uma das mãos.
  • 2. São necessários de 10 a 15 minutos para incorporar toda a farinha. no começo, a mistura é líquida, porém vai engrossando aos poucos. o trabalho fica cada vez mais difícil e pesado, com a massa grudando na mão e parecendo que não absorverá tanta farinha. insista.
  • 3. Continue trabalhando com a ponta dos dedos até a massa começar a se soltar da mão. depois, siga usando as mãos até conseguir uma massa homogênea e lisa. sem sová-la, amasse-a com delicadeza com a base das mãos.
  • 4. A massa terá atingido seu ponto quando estiver lisa. neste momento, coloque-a em uma tigela, cubra-a com um pano e deixe-a descansar durante duas horas. ou até dobrar de tamanho (rende um pouco mais de dois quilos).
  • 5. Faça bolas de 450 gramas e deixe cada uma delas descansar mais uma hora e meia em temperatura ambiente.
  • 6. Separe-a em três discos de 30 a 35 centímetros de diâmetro e coloque um deles sobre uma superfície lisa.
  • 7. Sobre o primeiro disco, distribua 1/3 das fatias de linguiça. enrole como se estivesse fazendo um rocambole. deposite o segundo disco de pizza na superfície lisa. disponha mais fatias de linguiça por cima e uma pitada de orégano.
  • 8. Sobreponha o primeiro rolo no segundo e os enrole para aumentar o rocambole. depois de repetir a operação pela terceira vez com o último disco, o pão estará pronto para ir ao forno.
  • 9. Coloque o rocambole final em uma forma untada com azeite e deixe descansar por três horas (a forma deve ser daquelas com um cone no centro).
  • 10. Leve ao forno médio (180° c) e deixe o pão assar até crescer e ficar bem dourado. neste momento, já pode retirar
  • 11. Bom apetite ;d

mais receitas recomendadas para voce

Smoothie de manga
Smoothie de manga
2 porções
5 Minutos
Torta de cebola com requeijao
Torta de cebola com requeijao
5 porções
35 Minutos
Batida de Sonho de Valsa
Batida de Sonho de Valsa
3 porções
20 Minutos
Doce de batata-doce fácil
Doce de batata-doce fácil
5 porções
30 Minutos
Barra de cereal Fit
Barra de cereal Fit
12 porções
10 Minutos
Costeleta de Porco com Vinho Tinto
Costeleta de Porco com Vinho Tinto
5 porções
80 Minutos
Caldeirada de frutos do mar
Caldeirada de frutos do mar
10 porções
45 Minutos
Pudim de pão
Pudim de pão
6 porções
60 Minutos
Escondidinho de Nutella com Leite Ninho
Escondidinho de Nutella com Leite Ninho
4 porções
35 Minutos
Doce de leite Dukan (light)
Doce de leite Dukan (light)
10 porções
65 Minutos

mais receitas

Você pode encontrar mais receitas de Pães aqui no Ana Maria Brogui, como sugestão, posso recomendar:

Esta receita foi enviada por
Thalles Uliana através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.