Tropeirão mineiro

rendimento: 2 porções

tempo de preparo: 20 minutos

enviada por: Aquino Amorim

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 1 kg de feijão cozido,8 ovos ( de prefência caipira), uma cebola grande, 2 folhas de couve,150 g de farinha de mandioca, tempero alho e sal, 400g de bacon,400 g linguiça paio, 300 g de torresmo pré frito, 300 ml de óleo de soja

modo de preparo

  • 1. 1º passo, fatiar a cebola, a couve a linguiça e o bacon separados , lave o feijão em um escorredor e tempere o com tempero alho e sal
  • 2. Adicionar os 300 ml de óleo em uma frigideira e deixar a gordura bem quente, jogar o torresmo e ir banhando ele com a gordura quente até ele virar pururuca, em seguida retire o torresmo e escorra a gordura obs: não escorra toda a gordura deixe um pouco para em seguida fritar os ovos, misture bem os ovos na frigideira e adicione a cebola o bacon e a linguça, então dixe a linguiça e o bacon darem uma boa tostada e em seguida adicione o feijão vai mexendo até ele dar uma tostada e adicione a couve, e por ultimo vai virando e jogando a farinha por cima, mais ou menos um minuto após jogar a farinha ja pode retirar do fogo e depois colocar o torresmo por cima!
  • Informações adicionais:
  • Obs: essa receita é ótima, copiei do meu pai que é um cozinheiro de mão cheia, breve irei adicionar uma foto!

mais receitas recomendadas para voce

Palha italiana
Palha italiana
12 porções
25 Minutos
Bombom Uísque
Bombom Uísque
30 porções
35 Minutos
Omelete de ovo de forno
Omelete de ovo de forno
12 porções
30 Minutos
Docinhos de copinho para festa
Docinhos de copinho para festa
58 porções
60 Minutos
Massa de panqueca simples
Massa de panqueca simples
8 porções
15 Minutos
Cupcake de micro-ondas
Cupcake de micro-ondas
8 porções
5 Minutos
Acarajé
Acarajé
8 porções
30 Minutos
Torta de sardinha de liquidificador
Torta de sardinha de liquidificador
20 porções
75 Minutos
Batida de maracujá
Batida de maracujá
6 porções
10 Minutos
Massa folhada com chocolate
Massa folhada com chocolate
1 porções
30 Minutos

Esta receita foi enviada por
Aquino Amorim através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.