Sopa de legumes com beterraba

rendimento: 6 porções

tempo de preparo: 60 minutos

enviada por: Felipe Murari

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 1 batata grande
  • - 1/2 beterraba grande
  • - 1 cenoura grande
  • - 1 abobrinha media
  • - 1/2 cebola
  • - 2 dentes de alho
  • - 10 vagens medias
  • - 1 tomate
  • - 1/2 caldo de legumes
  • - Sal e salsinha a gosto

modo de preparo

  • 1. Em uma panela de pressão coloque água (um pouco a baixo da metade) e deixe ferver aberta com 1/2 caldo de legumes
  • 2. Descaque a batata e a beterraba e corte em 4, coloque para cozinhar na pressão por mais ou menos 10 minutos (ou até amolecer)
  • 3. Enquanto isso em outra panela, pique a cebola e deixe dourar, logo em seguinda acrescente o alho picado
  • 4. Quando estiver refogado coloque o tomate e a abobrinha picados em cubinhos com um pouco de sal, feche a panela e deixe juntar água (olhando de vez em quando para não deixar secar)
  • 5. Após o cozimento da batata e da beterraba, abra a panela de pressão reserve a água do cozimento e retire os legumes colocando no liquidificador, bata com 1 ou 2 conchas (pequena) da agua do cozimento
  • 6. Assim que virar uma massa vermelha, reserve
  • 7. Na panela dos legumes, acrescente a cenoura e a vagem também cortadas em pedaços pequenos, refogue mais um pouco
  • 8. Acrescente agora algumas conchas da água do cozimento que está na panela de pressão, cubra os legumes com essa água e deixe cozinhar até amolecer a cenoura, a vagem e a abobrinha
  • 9. Assim que estiver tudo cozido e macio, acrescente a mistura do liquidificador, mexa e deixe cozinhar em fogo baixo por mais uns 5 minutinhos
  • 10. Desligue a panela e sirva em seguida
  • Informações adicionais:
  • Obs.: a salsinha use como um detalhe na hora de servir, podendo também decorar com um pouquinho de queijo ralado (fica muito bom)!

mais receitas recomendadas para voce

Limonada Com Romã
Limonada Com Romã
1 porções
5 Minutos
Filé ao Bacon
Filé ao Bacon
8 porções
60 Minutos
Escondidinho de Presunto fácil e barato!
Escondidinho de Presunto fácil e barato!
8 porções
35 Minutos
Macarrão de Panela de Pressão
Macarrão de Panela de Pressão
6 porções
15 Minutos
Tabule tropical
Tabule tropical
4 porções
25 Minutos
Feijão tropeiro
Feijão tropeiro
6 porções
90 Minutos
Buttercream
Buttercream
1 porções
40 Minutos
Salmão com molho de maracujá
Salmão com molho de maracujá
4 porções
75 Minutos
Bolo de Abobrinha
Bolo de Abobrinha
4 porções
50 Minutos
Penne com atum
Penne com atum
6 porções
25 Minutos

Esta receita foi enviada por
Felipe Murari através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.