Sopa de legumes com beterraba

rendimento: 6 porções

tempo de preparo: 60 minutos

enviada por: Felipe Murari

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 1 batata grande
  • - 1/2 beterraba grande
  • - 1 cenoura grande
  • - 1 abobrinha media
  • - 1/2 cebola
  • - 2 dentes de alho
  • - 10 vagens medias
  • - 1 tomate
  • - 1/2 caldo de legumes
  • - Sal e salsinha a gosto

modo de preparo

  • 1. Em uma panela de pressão coloque água (um pouco a baixo da metade) e deixe ferver aberta com 1/2 caldo de legumes
  • 2. Descaque a batata e a beterraba e corte em 4, coloque para cozinhar na pressão por mais ou menos 10 minutos (ou até amolecer)
  • 3. Enquanto isso em outra panela, pique a cebola e deixe dourar, logo em seguinda acrescente o alho picado
  • 4. Quando estiver refogado coloque o tomate e a abobrinha picados em cubinhos com um pouco de sal, feche a panela e deixe juntar água (olhando de vez em quando para não deixar secar)
  • 5. Após o cozimento da batata e da beterraba, abra a panela de pressão reserve a água do cozimento e retire os legumes colocando no liquidificador, bata com 1 ou 2 conchas (pequena) da agua do cozimento
  • 6. Assim que virar uma massa vermelha, reserve
  • 7. Na panela dos legumes, acrescente a cenoura e a vagem também cortadas em pedaços pequenos, refogue mais um pouco
  • 8. Acrescente agora algumas conchas da água do cozimento que está na panela de pressão, cubra os legumes com essa água e deixe cozinhar até amolecer a cenoura, a vagem e a abobrinha
  • 9. Assim que estiver tudo cozido e macio, acrescente a mistura do liquidificador, mexa e deixe cozinhar em fogo baixo por mais uns 5 minutinhos
  • 10. Desligue a panela e sirva em seguida
  • Informações adicionais:
  • Obs.: a salsinha use como um detalhe na hora de servir, podendo também decorar com um pouquinho de queijo ralado (fica muito bom)!

mais receitas recomendadas para voce

Batata doce na Airfryer super saborosa e fácil
Batata doce na Airfryer super saborosa e fácil
10 porções
25 Minutos
Raspadinha de capim cidreira
Raspadinha de capim cidreira
6 porções
15 Minutos
Bolo sensação
Bolo sensação
20 porções
30 Minutos
Biscoitinhos de aveia
Biscoitinhos de aveia
13 porções
10 Minutos
Pizza marguerita de miojo
Pizza marguerita de miojo
1 porções
15 Minutos
Drink dos Deuses
Drink dos Deuses
1 porções
5 Minutos
Pudim prestígio de liquidificador sem forno
Pudim prestígio de liquidificador sem forno
9 porções
60 Minutos
Macarrão rápido ao forno
Macarrão rápido ao forno
8 porções
45 Minutos
Torta Alemã (fácil)
Torta Alemã (fácil)
9 porções
20 Minutos
Bolachinha Salgada
Bolachinha Salgada
60 porções
30 Minutos

Esta receita foi enviada por
Felipe Murari através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.