Torta de camarão

rendimento: 6 porções

tempo de preparo: 90 minutos

enviada por: Lucas Sarmento

envie sua foto da receita

ingredientes

  • 1 colher (chá) de sal
  • - 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • - 1 tablete de margarina (100g) gelada, em pedaços
  • - 1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino
  • - 1/3 de xícara (chá) de água gelada
  • - 1 gema batida para pincelar
  • Recheio
  • - 600g de camarão pequeno limpo
  • - 3 colheres (sopa) de azeita de oliva
  • - 1 cebola média bem picada
  • - 2 tomates sem pele e sementes picados
  • - 1/3 de xícara (chá) de água
  • - 1 colher (chá) de sal
  • - 1 colher (chá) de orégano
  • - 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
  • - 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • - 1 xícara (chá) de leite

modo de preparo

  • Em uma tigela grande junte a farinha, o sal, a manteiga e a pimenta, misturando com a ponta dos dedos até obter uma farofa. coloque a água e amasse de leve com as mãos. faça uma bola com a massa, embrulhe em filme plastico e reserve na geladeira.
  • Recheio
  • 1. Em fogo médio, refogue a cebola no azeite até ela ficar macia, acrescente o tomate e a água e cozinhe em fogo baixo até o tomate ficar macio. adicione o sal, o orégano, o camarão e o suco de limão, tampe e cozinhe até o camarão ficar rosado. aumente para fogo médio novamente, coloque a farinha e mexa bem. acrescente aos poucos o leite na panela e mexa até obter um creme espesso. deixe esfriar. preaqueça o forno (180°). com um rolo, abra a massa sobre o fundo de uma fôrma de abrir redonda com aproximadamente 25 cm de diâmetro, apare as bordas com uma faca e prenda o fundo na fôrma. forme rolinhos com a massa restante e pressione-os na lateral da fôrma para revista-la. apare a borda. recheie a massa com a mistura de camarão. abra a massa restante e cubra a torta. utilize a sobra da massa para decorar s torta. pincele com a gema. asse até dourar. desenforme e sirva.

mais receitas recomendadas para voce

Buttercream de cream cheese
Buttercream de cream cheese
10 porções
5 Minutos
Cuscuz de arroz
Cuscuz de arroz
6 porções
20 Minutos
Suflê de Cenoura
Suflê de Cenoura
4 porções
80 Minutos
Double Bull
Double Bull
1 porções
5 Minutos
Patê de Fígado de Frango
Patê de Fígado de Frango
5 porções
25 Minutos
Torta de Nutella
Torta de Nutella
10 porções
30 Minutos
Ovos trufados
Ovos trufados
8 porções
25 Minutos
Filé de frango à parmegiana
Filé de frango à parmegiana
6 porções
50 Minutos
Raspadinha de capim cidreira
Raspadinha de capim cidreira
6 porções
15 Minutos
Sopa de Banana
Sopa de Banana
3 porções
30 Minutos

Esta receita foi enviada por
Lucas Sarmento através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.