Espaguete à carbonara

rendimento: 4 porções

tempo de preparo: 30 minutos

enviada por: Cauê Magno

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 150 g de espaguete
  • - 1 lata de creme de leite
  • - 100 g de bacon
  • - 1 cebola
  • - 3 cogumelos (opcional)
  • - 1 ovo
  • - Queijo ralado a gosto
  • - Pimenta do reino
  • - Sal
  • - Açúcar
  • - Óleo
  • - Salsinha verde

modo de preparo

  • 1. Antes de começar a preparar o molho do espaguete à carbonara, cozinhe a massa com bastante água fervendo e um pouco de óleo e sal até ficar "al dente".
  • 2. Scorra e reserve a massa sem esfriar ( a não ser que você for terminar o prato mais tarde, daí sim é preciso esfriar pra ela não passar do ponto).
  • 3. Enquanto o macarrão estiver cozinhando, coloque um pouco de óleo em uma frigideira e refogue a cebola cortada em cubinhos bem pequenos. aproveite pra lavar e cortar os cogumelos em fatias, deitando os mesmos sobre a cebola quando ela já estiver transparente.
  • 4. Espere uns 5 minutos e acrescente o bacon cortado em cubinhos, deixando fritar por mais alguns minutos.
  • 5. Quando o bacon estiver pronto, escorra todo o óleo que puder e acrescente o creme de leite sem soro.
  • 6. Pra deixar o molho do espaguete à carbonara ainda mais saboroso, acrescente uma pitada de sal e outra de açúcar, misturando bem.
  • 7. Agora é a hora de acrescentar também o queijo ralado, a pimenta do reino (de preferência recém-moída) e a salsinha verde, deixando cozinhar por mais ou menos cinco minutos até reduzir o molho.
  • 8. Coloque a massa em uma panela em fogo baixo e acrescente o ovo, mexendo bem pra não formar caroços grandes.
  • 9. Quando o ovo estiver feito, deite o molho carbonara encima do macarrão e pronto. é só servir!

mais receitas recomendadas para voce

Arroz em panela de Pedra
Arroz em panela de Pedra
5 porções
40 Minutos
Arroz com lentilha e calabresa
Arroz com lentilha e calabresa
8 porções
20 Minutos
Picanha no alho
Picanha no alho
9 porções
95 Minutos
Macarrão ao Molho Toscana com Vinho TInto e Funghi
Macarrão ao Molho Toscana com Vinho TInto e Funghi
10 porções
30 Minutos
Bolo Prestígio Delicioso
Bolo Prestígio Delicioso
10 porções
120 Minutos
Brigadeiro De Whey Protein
Brigadeiro De Whey Protein
35 porções
30 Minutos
Cookies com gota de chocolate
Cookies com gota de chocolate
45 porções
30 Minutos
Pão picante
Pão picante
13 porções
30 Minutos
Pudim de maria mole
Pudim de maria mole
8 porções
15 Minutos
iogurte  de morango
iogurte de morango
8 porções
30 Minutos

Esta receita foi enviada por
Cauê Magno através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.