Espaguete à carbonara

rendimento: 4 porções

tempo de preparo: 30 minutos

enviada por: Cauê Magno

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 150 g de espaguete
  • - 1 lata de creme de leite
  • - 100 g de bacon
  • - 1 cebola
  • - 3 cogumelos (opcional)
  • - 1 ovo
  • - Queijo ralado a gosto
  • - Pimenta do reino
  • - Sal
  • - Açúcar
  • - Óleo
  • - Salsinha verde

modo de preparo

  • 1. Antes de começar a preparar o molho do espaguete à carbonara, cozinhe a massa com bastante água fervendo e um pouco de óleo e sal até ficar "al dente".
  • 2. Scorra e reserve a massa sem esfriar ( a não ser que você for terminar o prato mais tarde, daí sim é preciso esfriar pra ela não passar do ponto).
  • 3. Enquanto o macarrão estiver cozinhando, coloque um pouco de óleo em uma frigideira e refogue a cebola cortada em cubinhos bem pequenos. aproveite pra lavar e cortar os cogumelos em fatias, deitando os mesmos sobre a cebola quando ela já estiver transparente.
  • 4. Espere uns 5 minutos e acrescente o bacon cortado em cubinhos, deixando fritar por mais alguns minutos.
  • 5. Quando o bacon estiver pronto, escorra todo o óleo que puder e acrescente o creme de leite sem soro.
  • 6. Pra deixar o molho do espaguete à carbonara ainda mais saboroso, acrescente uma pitada de sal e outra de açúcar, misturando bem.
  • 7. Agora é a hora de acrescentar também o queijo ralado, a pimenta do reino (de preferência recém-moída) e a salsinha verde, deixando cozinhar por mais ou menos cinco minutos até reduzir o molho.
  • 8. Coloque a massa em uma panela em fogo baixo e acrescente o ovo, mexendo bem pra não formar caroços grandes.
  • 9. Quando o ovo estiver feito, deite o molho carbonara encima do macarrão e pronto. é só servir!

mais receitas recomendadas para voce

Patê de frango defumado
Patê de frango defumado
10 porções
5 Minutos
Capuccino fácil
Capuccino fácil
4 porções
10 Minutos
Danoninho
Danoninho
Travessa de Danoninho
10 Minutos
Brigadeiro de Capuccino
Brigadeiro de Capuccino
40 porções
45 Minutos
Bolo de chocolate gelado
Bolo de chocolate gelado
12 porções
60 Minutos
Parmegiana
Parmegiana
4 porções
20 Minutos
Sopa de legumes emagrecedora
Sopa de legumes emagrecedora
3 porções
20 Minutos
Bolo Crepe de doce de leite
Bolo Crepe de doce de leite
null
40 Minutos
Suflê de cenoura
Suflê de cenoura
4 porções
45 Minutos
Camarão frito
Camarão frito
3 porções
15 Minutos

Esta receita foi enviada por
Cauê Magno através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.