Empadão de Frango

rendimento: 12 porções

tempo de preparo: 40 minutos

enviada por: Cauê Magno

envie sua foto da receita

ingredientes

  • Massa
  • - 6 xícaras de chá de farinha de trigo
  • - 2 gemas
  • - 1/2 copo (tipo americano) de óleo
  • - margarina (que dê liga)
  • - sal a gosto
  • Recheio
  • - 1 cebola e 2 dentes de alho picados
  • - 200 ml de polpa de tomate
  • - 2 xícaras de chá de leite
  • - 2 colheres de sopa maizena bem cheias
  • - sal
  • - azeitona picada
  • - palmito, ou camarão ou frango
  • - quanto baste de requeijão culinário

modo de preparo

  • Massa
  • 1. Misture todos os ingredientes deixando a margarina por último, ao formar uma massa compacta está pronta.
  • 2. O segredo para a massa ficar podre é a margarina, use sempre a de tabletes , ou seja, a margarina culinária, a massa fica deliciosa e leve.
  • 3. Abra esta massa no pirex (esta quantia de massa serve para um refratário de 30x20 cm) coloque o recheio, pegue um microfilme maior que o refratário abra a massa sobre o plástico e após cubra o recheio fechando as bordas, pincele com uma gemae asse até ficar a massa ficar dourada.
  • Recheio
  • 4. frite em 4 colheres de sopa de óleo a cebola e os dentes de alho, nessa hora, acrescente o palmito, ou o frango ou o camarão depois junte a polpa de tomate e refogue por uns minutos.
  • 5. Acrescente o leite misturado com a maizena cozinhe até engrossar se for palmito, basta acrescentar 1 ou 2 vidros de palmito picado e escorrido.
  • 6. Se for camarão tempere de 500 gramas a um quilo de camarão limpoe descascado com limão, cebola, alho, ervas finas, salsa, cebolinha e louro, deixe por uns 30 minutos e acrescente no recheio na ordem citada acima.
  • 7. Pode camarãoe palmito juntos, fica delicioso, mas observe para não passar muito de um quilo de recheio.
  • 8. Se for frango, cozinhe 1 quilo de peito de frango com água e sal, desfie, tempere a seu gosto e adicione no preparo do recheio na ordem citada acima.
  • 9. Sirva

mais receitas recomendadas para voce

Suco Doce de Coco
Suco Doce de Coco
1 porções
5 Minutos
Sucos Diet Natural
Sucos Diet Natural
4 porções
10 Minutos
Suco de cenoura com Hortelã
Suco de cenoura com Hortelã
3 porções
10 Minutos
Pipoca Amanteigada e Temperada
Pipoca Amanteigada e Temperada
2 porções
15 Minutos
Bolo queijadinha de micro-ondas
Bolo queijadinha de micro-ondas
14 porções
15 Minutos
Chá de Hibisco
Chá de Hibisco
1 porções
20 Minutos
Biscoito de banana com aveia Fit
Biscoito de banana com aveia Fit
15 porções
15 Minutos
Pão de sorvete com 2 ingredientes
Pão de sorvete com 2 ingredientes
10 porções
50 Minutos
Mexidinho de carne
Mexidinho de carne
10 porções
60 Minutos
Tomate Recheado com Atum
Tomate Recheado com Atum
12 porções
15 Minutos

Esta receita foi enviada por
Cauê Magno através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.