Bolo Carinho

rendimento: 20 porções

tempo de preparo: 40 minutos

enviada por: Augusto Nogueira

envie sua foto da receita

ingredientes

  • Massa
  • - 2 e ¼ de xícara de (chá) de açúcar UNIÃO (360 gramas)
  • - ¾ de xícara de (chá) de confeitos coloridos (120 gramas)
  • - 3 xícara de (chá) de farinha de trigo (330 gramas)
  • - ¾ de xícara de (chá) de óleo (150 gramas)
  • - 1 e ½ xícara de (chá) de leite (300ml)
  • - 1 colher de (sobremesa) de fermento em pó (15 gramas)
  • - 1 colher de (sopa) de essência de baunilha (15ml)
  • - 3 ovos (cerca de 180 gramas)
  • Recheio e cobertura
  • - 6 colheres de (sopa) rasadas de amido de milho (48 gramas)
  • - 3 colheres de (sopa) de manteiga (39 gramas)
  • - 2 e ¼ de xícara de (chá) de leite (450ml)
  • - 3 latas de leite condensado (1185 gramas)

modo de preparo

  • Massa
  • 1. Bata os ovos, o leite, o oleo, o açúcar e a essencia de baunilha e, aos poucos, junte-os à farinha de trigo previamente peneirada com o fermento. por último, adicione os confeitos. coloque em 3 fôrmas untadas e polvilhadas com farinha. asse no forno preaquecido até dourar. desenforme morno. sobre um prato coloque uma das partes de bolo recheie com 1/3 do creme e sobreponha a outra massa. repita a operação finalizando com creme e, decore a gosto. leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até firmar. retire da geladeira cerca de 1 hora antes de servir e decore a gosto.
  • Recheio e cobertura
  • 2. Na panela de pressão, cozinhe o leite condensado por 10 minutos. esfrie antes de abrir a lata. dissolva o amido no leite e junte a manteiga e o leite condensado cozido. leve ao fogo e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. utilize morno ou frio. se preferir o bolo com outros sabores, substitua o leite por suco de laranja e a baunilha por raspas de laranja ou metade do leite por leite de coco e adicione 50g de coco ralado. embale, extraia o ar, etiquete e congele, por até 3 meses. descongele em temperatura ambiente, sem retirar da embalagem.

mais receitas recomendadas para voce

Pizza de pão de forma
Pizza de pão de forma
5 porções
15 Minutos
Farofa Mineira
Farofa Mineira
12 porções
60 Minutos
Massa de Pastel
Massa de Pastel
10 porções
30 Minutos
Brevidade de polvilho
Brevidade de polvilho
20 porções
80 Minutos
Gelado Light de Café
Gelado Light de Café
6 porções
20 Minutos
Bebida do abacaxi
Bebida do abacaxi
1 porções
5 Minutos
Macaron de limão
Macaron de limão
48 porções
240 Minutos
Tabule tropical
Tabule tropical
5 porções
20 Minutos
Frapê de café
Frapê de café
5 porções
10 Minutos
Balas fini, yummi ou balas de gelatina
Balas fini, yummi ou balas de gelatina
null
60 Minutos

Esta receita foi enviada por
Augusto Nogueira através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.