Bolo Carinho

rendimento: 20 porções

tempo de preparo: 40 minutos

enviada por: Augusto Nogueira

envie sua foto da receita

ingredientes

  • Massa
  • - 2 e ¼ de xícara de (chá) de açúcar UNIÃO (360 gramas)
  • - ¾ de xícara de (chá) de confeitos coloridos (120 gramas)
  • - 3 xícara de (chá) de farinha de trigo (330 gramas)
  • - ¾ de xícara de (chá) de óleo (150 gramas)
  • - 1 e ½ xícara de (chá) de leite (300ml)
  • - 1 colher de (sobremesa) de fermento em pó (15 gramas)
  • - 1 colher de (sopa) de essência de baunilha (15ml)
  • - 3 ovos (cerca de 180 gramas)
  • Recheio e cobertura
  • - 6 colheres de (sopa) rasadas de amido de milho (48 gramas)
  • - 3 colheres de (sopa) de manteiga (39 gramas)
  • - 2 e ¼ de xícara de (chá) de leite (450ml)
  • - 3 latas de leite condensado (1185 gramas)

modo de preparo

  • Massa
  • 1. Bata os ovos, o leite, o oleo, o açúcar e a essencia de baunilha e, aos poucos, junte-os à farinha de trigo previamente peneirada com o fermento. por último, adicione os confeitos. coloque em 3 fôrmas untadas e polvilhadas com farinha. asse no forno preaquecido até dourar. desenforme morno. sobre um prato coloque uma das partes de bolo recheie com 1/3 do creme e sobreponha a outra massa. repita a operação finalizando com creme e, decore a gosto. leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até firmar. retire da geladeira cerca de 1 hora antes de servir e decore a gosto.
  • Recheio e cobertura
  • 2. Na panela de pressão, cozinhe o leite condensado por 10 minutos. esfrie antes de abrir a lata. dissolva o amido no leite e junte a manteiga e o leite condensado cozido. leve ao fogo e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. utilize morno ou frio. se preferir o bolo com outros sabores, substitua o leite por suco de laranja e a baunilha por raspas de laranja ou metade do leite por leite de coco e adicione 50g de coco ralado. embale, extraia o ar, etiquete e congele, por até 3 meses. descongele em temperatura ambiente, sem retirar da embalagem.

mais receitas recomendadas para voce

Pão Recheado
Pão Recheado
8 porções
40 Minutos
Arroz de forno
Arroz de forno
8 porções
30 Minutos
Pudim de padaria
Pudim de padaria
10 porções
195 Minutos
Torta de Liquidificador
Torta de Liquidificador
10 porções
45 Minutos
Estrogonofe de camarão
Estrogonofe de camarão
6 porções
60 Minutos
Lactobacilos Bêbados
Lactobacilos Bêbados
1 porções
10 Minutos
Doce de leite
Doce de leite
12 porções
40 Minutos
Pudim de Leite Condensado
Pudim de Leite Condensado
13 porções
90 Minutos
Macarrão com camarão
Macarrão com camarão
5 porções
30 Minutos
Carne moída a parmegiana
Carne moída a parmegiana
5 porções
20 Minutos

Esta receita foi enviada por
Augusto Nogueira através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.