Pudim de Leite – Não vai ao forno

rendimento: 10 porções

tempo de preparo: 280 minutos

enviada por: Fernanda Xavier

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 2 latas de leite condensado
  • - 2 caixinhas de creme de leite
  • - 1 xícara (chá) de leite
  • - 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • - 2 colheres (sopa) de açúcar para caramelar a fôrma

modo de preparo

  • 1. Hidrate e dissolva 1 envelope de gelatina em pó sem sabor em 1 xícara (chá) de leite.
  • 2. Num liquidificador coloque 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite a gelatina já hidratada e dissolvida no leite e bata bem até formar uma mistura homogênea.
  • 3. Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada com 2 colheres (sopa) de açúcar e leve para gelar por +/- 3 h. desenforme e sirva em seguida
  • 4. Obs: se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo. despeje 1 xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos).
  • 5. Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim.
  • 6. Dica 1: mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem.
  • 7. Dica 2: se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1h o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.
  • 8. Dica 3: não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.

mais receitas recomendadas para voce

Açai fitness
Açai fitness
4 porções
15 Minutos
Drink Molecular Aguativa Mix
Drink Molecular Aguativa Mix
1 porções
5 Minutos
Pão de água sem ovo e sem leite super fofinho
Pão de água sem ovo e sem leite super fofinho
1 porções
50 Minutos
Yakissoba da casa
Yakissoba da casa
4 porções
40 Minutos
Bananinhas
Bananinhas
13 porções
30 Minutos
tartar de peixe crisp com copa
tartar de peixe crisp com copa
5 porções
30 Minutos
Aperitivo de Batata e Provolone
Aperitivo de Batata e Provolone
30 porções
35 Minutos
Filé de frango empanado
Filé de frango empanado
10 porções
30 Minutos
Mousse de limão super facil!
Mousse de limão super facil!
10 porções
10 Minutos
Carne de panela
Carne de panela
5 porções
50 Minutos

Esta receita foi enviada por
Fernanda Xavier através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.