Mosaico de Gelatina

rendimento: 16 porções

tempo de preparo: 30 minutos

enviada por: Mayara Araujo

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 1 pacote de gelatina sabor morango
  • - 1 pacote de gelatina sabor uva
  • - 1 pacote de gelatina sabor limão
  • - 1 pacote de gelatina sabor abacaxi
  • - 1 pacote de gelatina sabor framboesa
  • - 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • - 1 lata de leite condensado
  • - 1 lata de creme de leite com soro

modo de preparo

  • 1. Prepare cada gelatina separadamente, dissolvendo cada uma em 250 ml de água fervente
  • 2. Dissolva bem cada gelatina, coloque cada gelatina em uma fôrma separada, de preferência em fôrmas quadradas, leve para gelar até ficar bem consistente ou de um dia para o outro
  • 3. Retire as gelatinas da geladeira e corte em cubos, coloque todas juntas em uma travessa e reserve
  • 4. No liquidificador adicione o creme de leite com o soro, o leite condensado e bata bem, em seguida com o liquidificador ainda ligado adicione a gelatina sem sabor incolor dissolvida conforme as instruções do fabricante bata somente para misturar
  • 5. Despeje o liquido sobre a gelatina reservada e misture delicadamente, depois leve para gelar até ficar consistente
  • Informações adicionais:
  • Dicas: para cada gelatina utilize 250 ml de água fervente. se preferir coloque os cubos de gelatina em taças individuais, depois acrescente o creme batido e leve para gelar. para dissolver a gelatina em pó sem sabor utilize 5 colheres de sopa de água em temperatura ambiente, deixe repousar por 3 minutos depois leve ao fogo baixo mexendo sem parar até dissolver, não deixe a gelatina ferver pois ela perde o seu efeito. o creme de leite pode ser substituído por 1 lata de leite (medir na lata de leite condensado).

mais receitas recomendadas para voce

Gratinado de frango
Gratinado de frango
6 porções
60 Minutos
Bolo de abóbora
Bolo de abóbora
8 porções
45 Minutos
Virado de banana com queijo
Virado de banana com queijo
2 porções
5 Minutos
Torta Holandesa
Torta Holandesa
16 porções
45 Minutos
Bolinho de carne feet
Bolinho de carne feet
15 porções
50 Minutos
Bolo básico
Bolo básico
10 porções
40 Minutos
Feijão tropeiro
Feijão tropeiro
8 porções
35 Minutos
Iced Tea Caseiro de Limão
Iced Tea Caseiro de Limão
1 porções
5 Minutos
Bolinho de carne moída
Bolinho de carne moída
15 porções
20 Minutos
Peixe ao curry com manga e cebolinha
Peixe ao curry com manga e cebolinha
5 porções
40 Minutos

Esta receita foi enviada por
Mayara Araujo através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.