Casca de Pizza com trigo integral

rendimento: 5 porções

tempo de preparo: 30 minutos

enviada por: Matheus Santana

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 1 colher de chá de açúcar branco
  • - 1 1/2 xícaras de água quente
  • - 1 colher de sopa de fermento biológico seco
  • - 1 colher de sopa de óleo de oliva
  • - 1 colher de chá de sal
  • - 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • - 1 1/2 xícaras de farinha de trigo

modo de preparo

  • 1. Em uma tigela grande, dissolva o açúcar na água morna. polvilhe o fermento por cima, e deixe descansar por cerca de 10 minutos, até espumar.
  • 2. Misture o azeite e o sal na mistura do fermento e misture toda a farinha de trigo e 1 xícara de farinha de trigo integral até a massa começa a se reunir. coloque a massa em uma superfície enfarinhada com a farinha de trigo restante e amasse até que toda a farinha tenha sido absorvida, e a bola de massa torne-se suave por cerca de 10 minutos.
  • 3. Coloque a massa em uma tigela oleada, e voltar-se para revestir a superfície. cubra com um pano e deixe descansar em um lugar quente até dobrar de volume por cerca de 1 hora.
  • 4. Quando a massa é dobrada, incline a massa para uma superfície levemente enfarinhada, e divida em 2 partes para 2 crostas finas, ou deixe todo para fazer uma crosta grossa. formar uma bola apertada. deixe crescer por cerca de 45 minutos até que dobre de tamanho.
  • 5. Preaqueça o forno a 220 graus c. role uma bola de massa com um rolo até que ela não vai esticar ainda mais. em seguida, armarre-o sobre seus pulsos, e puxe as bordas para fora, enquanto gira a crosta. quando o círculo atingir o tamanho desejado, coloque em uma panela de pizza bem oleada. faça a cobertura da pizza com suas preferências como o molho, queijo, carnes ou legumes.
  • 6. Asse por 16-20 minutos (dependendo da espessura) em forno pré-aquecido até que a crosta é crocante e dourada nas bordas, e queijo fique derretido no topo.
  • 7. Sirva em seguida.

mais receitas recomendadas para voce

Molho de alho caseiro
Molho de alho caseiro
50 porções
15 Minutos
Tomate recheado
Tomate recheado
4 porções
20 Minutos
Bruschetta
Bruschetta
25 porções
55 Minutos
Beijinho
Beijinho
50 porções
20 Minutos
Bolo de coco rápido e gostoso de micro-ondas
Bolo de coco rápido e gostoso de micro-ondas
12 porções
10 Minutos
Bolinho de carne moída
Bolinho de carne moída
15 porções
20 Minutos
Pudim Chocolate no Microondas
Pudim Chocolate no Microondas
15 porções
35 Minutos
Cookies com Gotas de Chocolate
Cookies com Gotas de Chocolate
null
40 Minutos
Sobremesa light
Sobremesa light
1 porções
5 Minutos
Bolo de fubá cremoso
Bolo de fubá cremoso
20 porções
40 Minutos

Esta receita foi enviada por
Matheus Santana através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.