Brochette de Frango com Ervas

rendimento: 8 porções

tempo de preparo: 60 minutos

enviada por: Matheus Santana

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 400 g de peito de frango
  • - 200 g de pancetta defumada em fatias
  • - 2 fatias de pão italiano
  • - 2 laranjas
  • - 2 limões
  • - 1 cálice de azeite de oliva
  • - Suco de 1 limão
  • - 2 colheres (sopa) de manjerona, tomilho e estragão picados
  • - Sal e pimenta-do-reino a gosto.

modo de preparo

  • 1. Lave o peito de frango, enxugue, corte-o em cubos de cerca de 3 cm de lado, coloque-os em uma tigela, regue com azeite, suco de limão, adicione 1 colher (sopa) das ervas picadas, tempere levemente com sal e pimenta-do-reino, misture bem,
  • 2. Cubra e deixe marinar por pelo menos 20 minutos em local fresco.
  • 3. Enquanto isto, corte as fatias de pão em cubos irregulares, toste levemente no forno e reserve.
  • 4. Corte 1 laranja e 1 limão em fatias de cerca de 1 cm de espessura e, em seguida, corte em pedaços menores.
  • 5. Envolva os cubos de frango na pancetta, distribua-os em 8 espetinhos, alternando com pedaços de pão, de laranja e limão.
  • 6. Coloque os espetinhos em uma assadeira forrada com papel-manteiga, polvilhe com uma pitada de pimenta-do-reino e leve ao grill do forno por 15 minutos, girando de vez em quando para dourar de modo uniforme.
  • 7. Corte a laranja e o limão restantes em fatias finas, distribua sobre uma travessa, polvilhe com as ervas aromáticas restantes e com 1 pitada de pimenta-do-reino, coloque por cima os espetinhos e sirva a seguir.
  • 8. Se preferir, acompanhe com um vinagrete à base de azeite de oliva, mostarda, suco de limão e tomilho.
  • Informações adicionais:
  • Receita do livro da vovó!

mais receitas recomendadas para voce

Suco de Butiá
Suco de Butiá
1 porções
5 Minutos
Couve refogada na manteiga
Couve refogada na manteiga
4 porções
10 Minutos
Recheio para Bolo
Recheio para Bolo
1 porções
20 Minutos
Suspiro Caseiro
Suspiro Caseiro
1 porções
25 Minutos
Pão de atum ao forno
Pão de atum ao forno
4 porções
15 Minutos
Amanteigados de maizena
Amanteigados de maizena
40 porções
30 Minutos
Pipoca doce
Pipoca doce
1 porções
20 Minutos
Taça de morango e baunilha
Taça de morango e baunilha
8 porções
100 Minutos
Frango assado apimentado
Frango assado apimentado
10 porções
190 Minutos
Tererê doce
Tererê doce
1 porções
5 Minutos

Esta receita foi enviada por
Matheus Santana através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.