Brochette de Frango com Ervas

rendimento: 8 porções

tempo de preparo: 60 minutos

enviada por: Matheus Santana

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 400 g de peito de frango
  • - 200 g de pancetta defumada em fatias
  • - 2 fatias de pão italiano
  • - 2 laranjas
  • - 2 limões
  • - 1 cálice de azeite de oliva
  • - Suco de 1 limão
  • - 2 colheres (sopa) de manjerona, tomilho e estragão picados
  • - Sal e pimenta-do-reino a gosto.

modo de preparo

  • 1. Lave o peito de frango, enxugue, corte-o em cubos de cerca de 3 cm de lado, coloque-os em uma tigela, regue com azeite, suco de limão, adicione 1 colher (sopa) das ervas picadas, tempere levemente com sal e pimenta-do-reino, misture bem,
  • 2. Cubra e deixe marinar por pelo menos 20 minutos em local fresco.
  • 3. Enquanto isto, corte as fatias de pão em cubos irregulares, toste levemente no forno e reserve.
  • 4. Corte 1 laranja e 1 limão em fatias de cerca de 1 cm de espessura e, em seguida, corte em pedaços menores.
  • 5. Envolva os cubos de frango na pancetta, distribua-os em 8 espetinhos, alternando com pedaços de pão, de laranja e limão.
  • 6. Coloque os espetinhos em uma assadeira forrada com papel-manteiga, polvilhe com uma pitada de pimenta-do-reino e leve ao grill do forno por 15 minutos, girando de vez em quando para dourar de modo uniforme.
  • 7. Corte a laranja e o limão restantes em fatias finas, distribua sobre uma travessa, polvilhe com as ervas aromáticas restantes e com 1 pitada de pimenta-do-reino, coloque por cima os espetinhos e sirva a seguir.
  • 8. Se preferir, acompanhe com um vinagrete à base de azeite de oliva, mostarda, suco de limão e tomilho.
  • Informações adicionais:
  • Receita do livro da vovó!

mais receitas recomendadas para voce

Biscoito de Polvilho
Biscoito de Polvilho
5 porções
60 Minutos
Chá de amendoim com canela
Chá de amendoim com canela
6 porções
15 Minutos
Maminha na Pressão
Maminha na Pressão
10 porções
40 Minutos
Carne moída com quiabo
Carne moída com quiabo
8 porções
25 Minutos
Doce de leite caseiro
Doce de leite caseiro
10 porções
45 Minutos
Arroz doce caprichado
Arroz doce caprichado
12 porções
40 Minutos
Flan de Uva com Calda de Vinho
Flan de Uva com Calda de Vinho
8 porções
60 Minutos
Torresmo Super Crocante
Torresmo Super Crocante
40 porções
50 Minutos
Macarrão com Champignon frescos e shimeji
Macarrão com Champignon frescos e shimeji
4 porções
30 Minutos
Jujuba
Jujuba
1 porções
60 Minutos

Esta receita foi enviada por
Matheus Santana através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.