Salada de Peixe e Milho

rendimento: 6 porções

tempo de preparo: 40 minutos

enviada por: Alan Silva

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 1/2 kg de Peixe (Linguado, Castanha)
  • - Sal e Pimenta-do-Reino a Gosto
  • - Suco de 1 Limão
  • - 1 Maço de Cheiro-Verde
  • - 1 Folha de Louro
  • - 1 Cebola
  • - 1 Xícara de chá de Vinho Branco Seco
  • - 100g de Camarões miúdos (já limpos)
  • - 12 Camarões graúdos ou Lagostins
  • - 1 Lata de Milho Verde
  • - 1 Lata de Ervilha
  • - 1 Grapefruit
  • - 1 Dente de Alho
  • - 3 Ovos cozidos
  • - 2 Colheres de sopa de Vinagre
  • - 4 Colheres de Sopa de Azeite
  • - 1 Pé de Alface
  • - 1 xícara de chá de Maionese
  • - 3 Tomates

modo de preparo

  • 1. Limpe e tempere o peixe com o sal, a pimenta e o limão. coloque-o numa panela, cubra com o cheiro-verde amarrado, o louro 1/2 cebola em rodelas e o vinho.
  • 2. Leve ao fogo brando até aquecer bem, mas sem ferver. junte os camarões muidos temperados com sal e pimenta e os camarões graudos be levados, mas ainda com suas cascas.
  • 3. Deixe no fogo baixo por 10 minutos. apague o fogo e deixe esfriar dentro do caldo. usando lagotins, afervete-os separadamente por 15 minutos. só retire as pinças, misturando-os à salada pouco antes de servir.
  • 4. Escora o milho e a ervilha. descasque o grapefruit e corte a metade dele em gomos, picando o restante em pedacinhos. coloque, numa saladeira, o alho picado e 1 ovo cozido picado. misture o vinagre, o azeite, o sal e a pimenta e tempere essa parte da salada.
  • 5. Lave e pique a alface. espalhe uma camada sobre a salada. escorra o peixe e os camarões do caldo já frio. pique o peixe e os camarões do caldo já frio. pique o peixe em lascas e retire as cascas dos camarões graudos.
  • 6. Espalhe o peixe sobre a alface e tempere essa camada com 2 colheres de sopa de maionese.
  • 7. Cubra o peixe com outra camada de alface picada, rodelas de 1 tomate e de 1 ovo cozido e os camarões miudos.
  • 8. Tempere com mais 2 colheres de sopa de maionese essa parte da salada e guarneça com os gomos de grapefruit, o restante dos ovos e dos tomates cortados em rodelas e os camarões grapudos ou lagostins.
  • 9. Deixe na geladeira por 20 minutos, antes de servir.
  • Informações adicionais:
  • Sirva o restante da maionese em molheira à parte.

mais receitas recomendadas para voce

Bolo Salgado de Queijo Coalho
Bolo Salgado de Queijo Coalho
1 porções
30 Minutos
Bolo de chocolate simples e delicioso
Bolo de chocolate simples e delicioso
10 porções
45 Minutos
Drink bombom
Drink bombom
1 porções
10 Minutos
Antepasto de Beringela (Vegetariano)
Antepasto de Beringela (Vegetariano)
5 porções
50 Minutos
Brigadeiro caseiro
Brigadeiro caseiro
20 porções
10 Minutos
Arroz de boiadeiro
Arroz de boiadeiro
8 porções
90 Minutos
Coxinha de frango com catupiry
Coxinha de frango com catupiry
50 porções
75 Minutos
Sorvete de Leite Ninho com Nutella
Sorvete de Leite Ninho com Nutella
16 porções
30 Minutos
Creme de agrião
Creme de agrião
1 porções
5 Minutos
Kibe ( frito ou assado )
Kibe ( frito ou assado )
20 porções
50 Minutos

Esta receita foi enviada por
Alan Silva através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.