Salada de Peixe e Milho

rendimento: 6 porções

tempo de preparo: 40 minutos

enviada por: Alan Silva

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 1/2 kg de Peixe (Linguado, Castanha)
  • - Sal e Pimenta-do-Reino a Gosto
  • - Suco de 1 Limão
  • - 1 Maço de Cheiro-Verde
  • - 1 Folha de Louro
  • - 1 Cebola
  • - 1 Xícara de chá de Vinho Branco Seco
  • - 100g de Camarões miúdos (já limpos)
  • - 12 Camarões graúdos ou Lagostins
  • - 1 Lata de Milho Verde
  • - 1 Lata de Ervilha
  • - 1 Grapefruit
  • - 1 Dente de Alho
  • - 3 Ovos cozidos
  • - 2 Colheres de sopa de Vinagre
  • - 4 Colheres de Sopa de Azeite
  • - 1 Pé de Alface
  • - 1 xícara de chá de Maionese
  • - 3 Tomates

modo de preparo

  • 1. Limpe e tempere o peixe com o sal, a pimenta e o limão. coloque-o numa panela, cubra com o cheiro-verde amarrado, o louro 1/2 cebola em rodelas e o vinho.
  • 2. Leve ao fogo brando até aquecer bem, mas sem ferver. junte os camarões muidos temperados com sal e pimenta e os camarões graudos be levados, mas ainda com suas cascas.
  • 3. Deixe no fogo baixo por 10 minutos. apague o fogo e deixe esfriar dentro do caldo. usando lagotins, afervete-os separadamente por 15 minutos. só retire as pinças, misturando-os à salada pouco antes de servir.
  • 4. Escora o milho e a ervilha. descasque o grapefruit e corte a metade dele em gomos, picando o restante em pedacinhos. coloque, numa saladeira, o alho picado e 1 ovo cozido picado. misture o vinagre, o azeite, o sal e a pimenta e tempere essa parte da salada.
  • 5. Lave e pique a alface. espalhe uma camada sobre a salada. escorra o peixe e os camarões do caldo já frio. pique o peixe e os camarões do caldo já frio. pique o peixe em lascas e retire as cascas dos camarões graudos.
  • 6. Espalhe o peixe sobre a alface e tempere essa camada com 2 colheres de sopa de maionese.
  • 7. Cubra o peixe com outra camada de alface picada, rodelas de 1 tomate e de 1 ovo cozido e os camarões miudos.
  • 8. Tempere com mais 2 colheres de sopa de maionese essa parte da salada e guarneça com os gomos de grapefruit, o restante dos ovos e dos tomates cortados em rodelas e os camarões grapudos ou lagostins.
  • 9. Deixe na geladeira por 20 minutos, antes de servir.
  • Informações adicionais:
  • Sirva o restante da maionese em molheira à parte.

mais receitas recomendadas para voce

Bolo integral Castanha do Pará com Banana
Bolo integral Castanha do Pará com Banana
10 porções
50 Minutos
Sopa de feijão com macarrão
Sopa de feijão com macarrão
5 porções
30 Minutos
Caipirinha de vodka com pimenta
Caipirinha de vodka com pimenta
1 porções
5 Minutos
Quibe cru
Quibe cru
6 porções
60 Minutos
Torta de banana com doce de leite
Torta de banana com doce de leite
15 porções
60 Minutos
Azeitona recheada
Azeitona recheada
50 porções
30 Minutos
Frango cremoso
Frango cremoso
4 porções
40 Minutos
Mate doce de leite
Mate doce de leite
20 porções
15 Minutos
Bolo de iogurte e nutella
Bolo de iogurte e nutella
7 porções
60 Minutos
Molho de Gorgonzola
Molho de Gorgonzola
2 porções
15 Minutos

mais receitas

Esta receita foi enviada por
Alan Silva através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.