Salada de Peixe e Milho

rendimento: 6 porções

tempo de preparo: 40 minutos

enviada por: Alan Silva

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 1/2 kg de Peixe (Linguado, Castanha)
  • - Sal e Pimenta-do-Reino a Gosto
  • - Suco de 1 Limão
  • - 1 Maço de Cheiro-Verde
  • - 1 Folha de Louro
  • - 1 Cebola
  • - 1 Xícara de chá de Vinho Branco Seco
  • - 100g de Camarões miúdos (já limpos)
  • - 12 Camarões graúdos ou Lagostins
  • - 1 Lata de Milho Verde
  • - 1 Lata de Ervilha
  • - 1 Grapefruit
  • - 1 Dente de Alho
  • - 3 Ovos cozidos
  • - 2 Colheres de sopa de Vinagre
  • - 4 Colheres de Sopa de Azeite
  • - 1 Pé de Alface
  • - 1 xícara de chá de Maionese
  • - 3 Tomates

modo de preparo

  • 1. Limpe e tempere o peixe com o sal, a pimenta e o limão. coloque-o numa panela, cubra com o cheiro-verde amarrado, o louro 1/2 cebola em rodelas e o vinho.
  • 2. Leve ao fogo brando até aquecer bem, mas sem ferver. junte os camarões muidos temperados com sal e pimenta e os camarões graudos be levados, mas ainda com suas cascas.
  • 3. Deixe no fogo baixo por 10 minutos. apague o fogo e deixe esfriar dentro do caldo. usando lagotins, afervete-os separadamente por 15 minutos. só retire as pinças, misturando-os à salada pouco antes de servir.
  • 4. Escora o milho e a ervilha. descasque o grapefruit e corte a metade dele em gomos, picando o restante em pedacinhos. coloque, numa saladeira, o alho picado e 1 ovo cozido picado. misture o vinagre, o azeite, o sal e a pimenta e tempere essa parte da salada.
  • 5. Lave e pique a alface. espalhe uma camada sobre a salada. escorra o peixe e os camarões do caldo já frio. pique o peixe e os camarões do caldo já frio. pique o peixe em lascas e retire as cascas dos camarões graudos.
  • 6. Espalhe o peixe sobre a alface e tempere essa camada com 2 colheres de sopa de maionese.
  • 7. Cubra o peixe com outra camada de alface picada, rodelas de 1 tomate e de 1 ovo cozido e os camarões miudos.
  • 8. Tempere com mais 2 colheres de sopa de maionese essa parte da salada e guarneça com os gomos de grapefruit, o restante dos ovos e dos tomates cortados em rodelas e os camarões grapudos ou lagostins.
  • 9. Deixe na geladeira por 20 minutos, antes de servir.
  • Informações adicionais:
  • Sirva o restante da maionese em molheira à parte.

mais receitas recomendadas para voce

Cobertura de Chocolate para bolos
Cobertura de Chocolate para bolos
1 porções
5 Minutos
Filé de peixe com alcaparras
Filé de peixe com alcaparras
2 porções
20 Minutos
Mousse de Cupuaçu
Mousse de Cupuaçu
4 porções
50 Minutos
Farofa De Atum
Farofa De Atum
3 porções
15 Minutos
Geleia verde
Geleia verde
10 porções
30 Minutos
Sanduíche colorido
Sanduíche colorido
6 porções
45 Minutos
Hamburguer
Hamburguer
6 porções
15 Minutos
Mousse de manga
Mousse de manga
12 porções
10 Minutos
Pudim de Abacaxi
Pudim de Abacaxi
10 porções
30 Minutos
Torta de biscoito com chantilly de frutas vermelhas
Torta de biscoito com chantilly de frutas vermelhas
11 porções
55 Minutos

mais receitas

Você pode encontrar mais receitas de Saladas aqui no Ana Maria Brogui, como sugestão, posso recomendar:

Esta receita foi enviada por
Alan Silva através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.