Petisco Sacanagem de Mortadela - Ana Maria Brogui

rendimento: 20 porções

tempo de preparo: 30 minutos

enviada por: Ana Maria Brogui

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 500ml de Água
  • - 500ml de Vinagre de álcool
  • - 300g de mortadela de qualidade
  • - 2 pimentas dedo de moça
  • - 1 Cebola
  • - 1 Pimentão amarelo
  • - 1 Cenoura
  • - Cheiro verde a gosto
  • - Sal a gosto (eu não coloquei)

modo de preparo

  • 1. Comece cortando a cebola, o pimentão e a cebola em tirinhas. depois corte a pimenta em tirinhas bem finas (ela é a “sacanagem”), caso prefira que arda mais, deixe a semente ou coloque pimenta líquida ao final.
  • 2. Corte a mortadela ao meio, monte colocando uma tira de pimentão, uma de cebola, uma de cenoura e uma de pimenta, enrole a metade da mortadela e prenda com um palito de dente.
  • 3. Coloque tudo em um pote que tenha tampa, coloque metade do pote de vinagre de álcool e complete a outra metade com água.
  • 4. Acrescente cheiro verde e sal a gosto (eu não coloco sal nessa receita porque acho que a mortadela já tem o suficiente) e misture chacoalhando o pote delicadamente.
  • 5. Ideal deixar pelo menos umas 12 horas curtindo antes de comer, mas se tiver pressa, depois de 2 horas já estará bem gostoso. dura facilmente 10 dias na geladeira.
  • Informações adicionais:
  • Https://youtube.com/shorts/z6b84s54ytw

mais receitas recomendadas para voce

Torta de limão rápida
Torta de limão rápida
8 porções
10 Minutos
Requeijão Caseiro de Liquidificador
Requeijão Caseiro de Liquidificador
5 porções
30 Minutos
Pé - de - moleque
Pé - de - moleque
13 porções
20 Minutos
Costela assada na panela de pressão
Costela assada na panela de pressão
6 porções
60 Minutos
Torresmo
Torresmo
20 porções
60 Minutos
Empadinha
Empadinha
null
40 Minutos
Chilli
Chilli
6 porções
60 Minutos
Sorvete De Banana Com Paçoca
Sorvete De Banana Com Paçoca
2 porções
45 Minutos
Arroz com brócolis e amêndoas
Arroz com brócolis e amêndoas
5 porções
15 Minutos
Minicroissant Recheado
Minicroissant Recheado
5 porções
95 Minutos

Esta receita foi enviada por
Ana Maria Brogui através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.