Panzanella Integral

rendimento: 1 porções

tempo de preparo: 15 minutos

enviada por: Gabriel Araujo

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 1 tomate maduro
  • - 1/2 cebola roxa
  • - 1/2 pepino japonês
  • - 1 fatia grossa de pão integral amanhecido
  • - 2 filés de anchova
  • - 1 colher (chá) de alcaparras
  • - 1 dente de alho
  • - 1 colher (sopa) de vinagre de vinho tinto
  • - 4 colheres (sopa) de azeite
  • - folhas de manjericão a gosto

modo de preparo

  • 1. Descasque e fatie a cebola em meias-luas finas. transfira para uma tigela, cubra com água fria e deixe descansar por alguns minutos - isso elimina o ardido da cebola crua. enquanto isso, prepare os outros ingredientes.
  • 2. Lave e seque o tomate, o pepino e as folhas de manjericão. descarte as sementes e corte o tomate em cubos médios. corte o pepino ao meio, no sentido do comprimento e fatie em meias-luas de cerca de 0,5 cm de espessura. descasque o dente de alho e reserve.
  • 3. Corte a fatia de pão em cubos grandes. leve ao fogo médio uma frigideira, de preferência antiaderente. quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite e junte o alho. acrescente os cubos de pão e deixe por cerca de 2 minutos, virando com uma pinça, para dourar por igual.
  • 4. Prepare o molho: num pilão, amasse os filés de anchova; junte o vinagre, o restante do azeite e misture bem.
  • 5. Escorra a água da cebola fatiada. junte o pepino e o tomate picados. acrescente as alcaparras, as folhas de manjericão e misture.
  • 6. Para montar a salada: disponha os cubos de pão tostados no fundo do prato (ou marmitinha). cubra com os legumes e regue com o molho. mantenha na geladeira até a hora de consumir (essa salada fica mais gostosa se preparada com antecedência para o pão absorver o molho).

mais receitas recomendadas para voce

Strogonoff de Frango
Strogonoff de Frango
10 porções
60 Minutos
Banana Chips
Banana Chips
1 porções
25 Minutos
Rocambole de chocolate com sorvete
Rocambole de chocolate com sorvete
10 porções
30 Minutos
Mousse de limão
Mousse de limão
1 porções
10 Minutos
Brigadeiro de leite ninho
Brigadeiro de leite ninho
10 porções
15 Minutos
Nachos Saudáveis
Nachos Saudáveis
4 porções
30 Minutos
Brigadeiro de colher
Brigadeiro de colher
4 porções
15 Minutos
Crepeaveia de Espinafre ao Requeijão
Crepeaveia de Espinafre ao Requeijão
1 porções
5 Minutos
Bolo vegano/vegetariano
Bolo vegano/vegetariano
15 porções
60 Minutos
Pão de banana sem trigo para comer e não engordar
Pão de banana sem trigo para comer e não engordar
8 porções
30 Minutos

Esta receita foi enviada por
Gabriel Araujo através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.