Bolo de limão

rendimento: 15 porções

tempo de preparo: 80 minutos

enviada por: Eduardo Antonio

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 330 g de claras (10 unidades médias)
  • - 2 g de sal
  • - 1 g de cremor de tártaro (ou 5 gotas de suco de limão)
  • - 120 g de açúcar (½ xícara de chá + 2 colheres de sopa)
  • - 110 g de gemas (6 unidades médias)
  • - 80 g de açúcar (½ xícara de chá)
  • - 100 ml de óleo de canola
  • - 140 ml de suco de limão
  • - Raspas da casca de 1 limão grande
  • - 135 g de farinha de trigo peneirada (1 xícara chá cheia)
  • - 4 g de fermento químico peneirado (1 colher de chá)
  • - 35 g de amido de milho peneirado (¼ xícara de chá)
  • - Açúcar impalpável para polvilhar sobre o bolo

modo de preparo

  • 1. Em uma batedeira coloque 330 g de claras, 2 g de sal, 1 g de cremor de tártaro e bata bem até ficar em ponto de neve. com a batedeira ainda ligada, adicione 120 g de açúcar, aos poucos, até ficar firme. desligue a batedeira e reserve.
  • 2. Coloque na batedeira 110 g de gemas, 80 g de açúcar e bata bem até ficar branco e fofo. com a batedeira ainda ligada adicione 100 ml de óleo de canola, 140 ml de suco de limão, raspas da casca de 1 limão grande. acrescente 135 g de farinha de trigo peneirada, 4 g de fermento químico peneirado, 35 g de amido de milho peneirado e bata por mais 1 minuto. desligue a batedeira, junte a mistura de claras (reservada acima) e misture.
  • 3. Transfira a mistura (feita acima) para uma forma para bolo chiffon (24 cm de diâmetro x 11 cm de altura) e leve para assar em forno médio preaquecido a 180°c por 1 hora. retire do forno, vire a forma de cabeça para baixo e deixe esfriar por 1 hora. passe uma faca na lateral e no miolo da forma e descole o fundo. vire de cabeça para baixo num prato de servir e polvilhe açúcar impalpável. sirva em seguida.

mais receitas recomendadas para voce

Pringles Caseira (Fácil)
Pringles Caseira (Fácil)
15 porções
20 Minutos
Bombocado
Bombocado
10 porções
40 Minutos
Alfajor
Alfajor
12 porções
60 Minutos
Caldo de Verde
Caldo de Verde
10 porções
40 Minutos
Pudim de Nutella
Pudim de Nutella
10 porções
60 Minutos
Salada de cebola para churrasco do domingo
Salada de cebola para churrasco do domingo
10 porções
15 Minutos
Pão de Queijo Fit
Pão de Queijo Fit
1 porções
30 Minutos
Peixe frito
Peixe frito
10 porções
30 Minutos
Pamonha doce
Pamonha doce
8 porções
60 Minutos
Frango com quiabo fácil e rápido
Frango com quiabo fácil e rápido
6 porções
15 Minutos

Esta receita foi enviada por
Eduardo Antonio através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.