Queijadas da Madeira

rendimento: 12 porções

tempo de preparo: 50 minutos

enviada por: Andre Ramos

envie sua foto da receita

ingredientes

  • 250 g de farinha de trigo
  • - 250 g de Manteiga
  • - 2 Colheres de sopa de açúcar
  • Recheio
  • - 500 g de Requeijão
  • - 500 g de Açúcar
  • - 12 Gemas de Ovos
  • - 2 Claras

modo de preparo

  • 1. Peneirar a farinha com o açúcar, junte a manteiga até obter uma massa bem ligada. e deixe a massa repousar durante 4 ou 5 horas.
  • 2. Passe o requeijão por uma peneira fina, adicione o açúcar e mexa bem. junte as gemas uma a uma, mexendo bem entre cada adição. adicione as claras. bata tudo até o preparado ficar bem homogéneo.
  • 3. Estenda a massa de forma a ficar muito fina e corte aos quadrados. no centro de cada quadrado coloca-se uma colher do recheio preparado. dobre as pontas da massa sobre o recheio, de modo a ficar visível o centro.
  • 4. Coloca-se cada queijada sobre um quadrado de papel manteiga, que por sua vez se coloca sobre um tabuleiro. leve as queijadas a cozer em forno bem quente forno pré-aquecido a 180º c, cerca de 30 minutos ou até as queijadas estarem douradas.
  • Informações adicionais:
  • Receita tradicional madeirense

mais receitas recomendadas para voce

Rocombole de goiabada
Rocombole de goiabada
4 porções
15 Minutos
Sopa de frango com legumes e macarrão
Sopa de frango com legumes e macarrão
5 porções
45 Minutos
Batidinha de frutas
Batidinha de frutas
4 porções
10 Minutos
Torta Salgada de Pão Amanhecido espetacular e saborosa!
Torta Salgada de Pão Amanhecido espetacular e saborosa!
6 porções
45 Minutos
Pudim de Melancia
Pudim de Melancia
1 porções
25 Minutos
Pavê de chocolate
Pavê de chocolate
12 porções
60 Minutos
Batata rosti recheada
Batata rosti recheada
2 porções
30 Minutos
Picolé de Nutella
Picolé de Nutella
null
10 Minutos
Cappuccino fácil
Cappuccino fácil
8 porções
15 Minutos
Panacota com Goiabada Alcoólica
Panacota com Goiabada Alcoólica
4 porções
30 Minutos

mais receitas

Você pode encontrar mais receitas de Tortas Salgadas aqui no Ana Maria Brogui, como sugestão, posso recomendar:

Esta receita foi enviada por
Andre Ramos através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.