Pudim de leite que não vai ao forno

rendimento: 12 porções

tempo de preparo: 15 minutos

enviada por: Maria Souza

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 2 latas de leite condensado
  • - 2 caixinhas de creme de leite
  • - 1 xícara (chá) de leite
  • - 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • - 2 colheres (sopa) de açúcar para caramelizar a fôrma

modo de preparo

  • 1. Hidrate e dissolva a gelatina em pó sem sabor em 1 xícara (chá) de leite.
  • 2. Num liquidificador coloque leite condensado, creme de leite e a gelatina hidratada(e dissolvida no leite) e bata bem até formar uma mistura homogênea.
  • 3. Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada com 2 colheres (sopa) de açúcar e leve para gelar por mais ou menos 3 horas.
  • 4. Desenforme e sirva em seguida.
  • Informações adicionais:
  • Obs: se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo despeje 1/2 xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). espere esfriar antes de jogar sobre o pudim. dica 1: mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem. dica 2: se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 hora o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira. dica 3: não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim p

mais receitas recomendadas para voce

Risoto ao Molho Quatro Queijos com Frango
Risoto ao Molho Quatro Queijos com Frango
10 porções
40 Minutos
Fondue de chocolate
Fondue de chocolate
3 porções
20 Minutos
Almôndegas de Carne Moída Super Rápidas
Almôndegas de Carne Moída Super Rápidas
15 porções
30 Minutos
Pudim prestígio de liquidificador sem forno
Pudim prestígio de liquidificador sem forno
9 porções
60 Minutos
Bolo Cremoso de Morango
Bolo Cremoso de Morango
25 porções
60 Minutos
Cueca virada
Cueca virada
50 porções
30 Minutos
Sorvete de leite em pó Euza
Sorvete de leite em pó Euza
10 porções
20 Minutos
Vitamina de banana com chocolate
Vitamina de banana com chocolate
2 porções
5 Minutos
Patê de ricota
Patê de ricota
1 porções
15 Minutos
Arroz carreteiro
Arroz carreteiro
6 porções
40 Minutos

Esta receita foi enviada por
Maria Souza através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.