Pudim de leite que não vai ao forno

rendimento: 12 porções

tempo de preparo: 15 minutos

enviada por: Maria Souza

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 2 latas de leite condensado
  • - 2 caixinhas de creme de leite
  • - 1 xícara (chá) de leite
  • - 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • - 2 colheres (sopa) de açúcar para caramelizar a fôrma

modo de preparo

  • 1. Hidrate e dissolva a gelatina em pó sem sabor em 1 xícara (chá) de leite.
  • 2. Num liquidificador coloque leite condensado, creme de leite e a gelatina hidratada(e dissolvida no leite) e bata bem até formar uma mistura homogênea.
  • 3. Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada com 2 colheres (sopa) de açúcar e leve para gelar por mais ou menos 3 horas.
  • 4. Desenforme e sirva em seguida.
  • Informações adicionais:
  • Obs: se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo despeje 1/2 xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). espere esfriar antes de jogar sobre o pudim. dica 1: mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem. dica 2: se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 hora o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira. dica 3: não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim p

mais receitas recomendadas para voce

Panquecas de carne
Panquecas de carne
null
30 Minutos
Broa de milho
Broa de milho
18 porções
15 Minutos
Molho de calabresa
Molho de calabresa
10 porções
5 Minutos
Strogonoff de Frango da Mamis
Strogonoff de Frango da Mamis
8 porções
50 Minutos
Sopa de cebola
Sopa de cebola
4 porções
15 Minutos
Pave de bis
Pave de bis
10 porções
120 Minutos
Pavê de Kit Kat
Pavê de Kit Kat
15 porções
40 Minutos
Bolo de frutas cristalizadas
Bolo de frutas cristalizadas
12 porções
60 Minutos
Churros caseiro
Churros caseiro
9 porções
30 Minutos
arroz a piamontese
arroz a piamontese
14 porções
35 Minutos

Esta receita foi enviada por
Maria Souza através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.