Taças de chocolate de Ferrero Rocher

rendimento: 4 porções

tempo de preparo: 60 minutos

enviada por: Luiz Gonçalves

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 300ml de creme de leite
  • - 100g Nutella
  • - 400g chocolate derretido (ao leite ou amargo)
  • - 1 xícara de amendoim picado
  • - Bombom Ferrero Rocher para decorar

modo de preparo

  • 1. Mergulhe cada pontinha do balão no chocolate derretido (o meio amargo é mais fácil de trabalhar) que não pode estar muito quente, para não estourar o balão. dê uma girada para que a camada de chocolate fique espessa em volta da bexiga.
  • 2. Polvilhe o chocolate com amendoins ou castanhas quebradas. para levar para resfriar, coloque uma colherada de chocolate como base para apoiar a bexiga e leve ao freezer antes que o chocolate esfrie, contraia e estoure o balão.
  • 3. Faça um mousse com a nutella e o creme de leite, batendo os dois na batedeira até ganhar uma consistência firme. descole as bexigas do chocolate comprimindo com cuidado antes de estourá-las para garantir que nada de borracha ficará grudada no doce.
  • 4. Preencha as casquinhas de chocolate com o mousse de nutella e garanta uma cobertura a mais do creme de avelãs por cima. finalize com um ferrero rocher para decorar e volte a sobremesa no freezer por, pelo menos, uma hora antes de servir.
  • Informações adicionais:
  • Receita muito saborosa!

mais receitas recomendadas para voce

Sonho
Sonho
16 porções
30 Minutos
Camarão Casadinho De Parati
Camarão Casadinho De Parati
10 porções
60 Minutos
Empadão de Frango
Empadão de Frango
10 porções
45 Minutos
Licor de Chocolate
Licor de Chocolate
1 porções
30 Minutos
Sopa creme de abóbora cabotiã com carne
Sopa creme de abóbora cabotiã com carne
8 porções
60 Minutos
Vaca atolada
Vaca atolada
5 porções
50 Minutos
Quibe assado com legumes
Quibe assado com legumes
15 porções
120 Minutos
Gelatina colorida
Gelatina colorida
10 porções
40 Minutos
Omelete com polenguinho
Omelete com polenguinho
1 porções
10 Minutos
Surpresa light
Surpresa light
4 porções
10 Minutos

Esta receita foi enviada por
Luiz Gonçalves através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.