Pudim de Tapioca com côco ralado

rendimento: 1 porções

tempo de preparo: 20 minutos

enviada por: Adam Saldan

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - ½ xícara de tapioca granulada
  • - 1 lata de leite condensado
  • - 1 lata de creme de leite
  • - 1 ½ vidro de leite de côco
  • - 2 xícaras de leite
  • - 4 ovos
  • - 4 gemas
  • - 2 colheres de açúcar
  • - 1 colher de água
  • - 1 colher (café) de sal
  • - 200 Gr de côco ralado

modo de preparo

  • 1. Leve ao fogo uma panela com o leite e a metade do leite de côco para ferver.
  • 2. Quando estiver fervendo, tire a panela do fogo e acrescente a tapioca e o sal.
  • 3. Com um batedor de arame misture e mexa bem tudo para evitar que se formem grumos. deixar repousar por umas duas horas.
  • 4. Numa vasilha, coloque os três ovos inteiros mais as gemas e o leite condensado. misture bem e reserve.
  • 5. Na mistura da tapioca, acrescente a outra metade do leite côco mais o creme de leite (sem soro). mexer bem para que se misturem e reservar.
  • 6. Numa tigela, junte as duas misturas, a de ovos e a da tapioca. mexer bem até conseguir uma massa homogênea. reservar
  • 7. Separe os copos ou forminhas para o pudim, ou uma forma grande com buraco no meio e adicione a massa do pudim em cada forma. em seguida, asse em banho-maria a 180 graus durante uns 30 minutos. estará pronto quando fique firme.
  • 8. Enquanto o pudim estiver assando, preparar a mistura do côco ralado para decorar o pudim. para isso só tem que misturar a agúa, o açñucar e o côco ralado, levar ao fogo até que se seque e tenha um aspecto de caramelo.
  • 9. Na hora de servir o pudim se pode decorar os bordes do copo com o côco ralado açucarado y algumas fatias de côco ralado. o nosso ficou 'show', não acha?

mais receitas recomendadas para voce

Conchiglione recheado
Conchiglione recheado
4 porções
60 Minutos
Flan de Chocolate
Flan de Chocolate
5 porções
15 Minutos
Pão de laite
Pão de laite
15 porções
50 Minutos
suco verde detox
suco verde detox
4 porções
10 Minutos
Esfiha aberta
Esfiha aberta
10 porções
35 Minutos
Macarrão com requeijão divino
Macarrão com requeijão divino
5 porções
35 Minutos
Cação à milanesa ao molho tártaro
Cação à milanesa ao molho tártaro
6 porções
50 Minutos
Kibe assado
Kibe assado
10 porções
30 Minutos
Sorvetão
Sorvetão
8 porções
30 Minutos
Torta de Oreo com Nutella
Torta de Oreo com Nutella
5 porções
60 Minutos

mais receitas

Esta receita foi enviada por
Adam Saldan através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.