Pastel de angu

Compartilhe:
Avalie:  

rendimento: 40 porções

tempo de preparo: 30 minutos

enviada por: Lucia Castro

ingredientes

  • - 1kg de fubá de moinho d’água
  • - 1 litro e meio de água
  • - 700g de carne moída
  • - 2 cebolas médias
  • - Óleo para fritar
  • - Tempero de alho e sal, cheiro-verde, colorau, folhas de louro e pimenta-malagueta a gosto

modo de preparo

  • 1. Bater no liquidificador meio litro de água, uma cebola, cheiro-verde, sal com alho, louro e pimenta. acrescentar 400g de fubá e bater novamente. despejar a mistura em um litro de água fervente, mexendo sempre, com uma colher de pau, para não empelotar. quando estiver com consistência cremosa, tampar e deixar cozinhar por uma hora em fogo alto. depois de bem cozido, despejar os 600g de fubá restantes e deixar cozinhar por mais 10 minutos, mexendo sem parar.
  • 2. O resultado será uma mistura consistente. virar numa tigela e colocá-la dentro de um saco plástico, molhado, para esfriar (sem deixar entrar ar). depois de fria, sovar a massa até ficar na consistência ideal para abrir com a mão. umedecer as mãos com água. fazer bolinhas com o angu, achatá-las e abri-las com os dedos (na palma da mão), até a massa ficar fina. em uma panela com um pouco de óleo, colorau e o restante dos temperos, refogar a carne moída. deixar secar. rechear a massa com a carne (que não deve estar quente) e fechar o pastel. apertar as bordas com os dedos. em uma panela com óleo farto e bem quente, fritar dois pastéis de cada vez e só mexer quando corar (se o pastel estiver congelado, deve ser frito assim que sair do congelador)
  • Informações adicionais:
  • Rende 40 pastéis.

mais receitas recomendadas para voce

Galinha Portuguesa
Galinha Portuguesa
1 porções
30 Minutos
Omeletão da familia
Omeletão da familia
4 porções
25 Minutos
Sopa Italiana
Sopa Italiana
8 porções
60 Minutos
Mousse de Abacaxi com Hortelã
Mousse de Abacaxi com Hortelã
12 porções
40 Minutos
Molho para macarronada
Molho para macarronada
4 porções
35 Minutos
Milk shake (ovomaltine original)
Milk shake (ovomaltine original)
2 porções
10 Minutos
Cuscuz de atum de microondas
Cuscuz de atum de microondas
10 porções
25 Minutos
Muffin salgado de gorgonzola
Muffin salgado de gorgonzola
20 porções
45 Minutos
Creme de Ricota
Creme de Ricota
3 porções
10 Minutos
Bolo de Liquidificador
Bolo de Liquidificador
12 porções
60 Minutos

Esta receita foi enviada por
Lucia Castro através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.