Panqueca de Desenho Animado

rendimento: 10 panquecas

tempo de preparo: 20 minutos

enviada por: Ana Maria Brogui

envie sua foto da receita

ingredientes

  • Para as panquecas:
  • - 2 xicaras de farinha de trigo
  • - 4 colheres de chá de fermento
  • - 1 colher de chá de sal
  • - 4 colheres de chá de manteiga
  • - 4 colheres de chá de açúcar
  • - 2 ovos
  • - 2 xicaras de leite
  • Strawberry sauce (molho doce de morango):
  • - 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • - 1 colher de sopa de maisena
  • - ½ xícara de suco de laranja
  • - 1 caixa de morangos (aprox. 300gr) lavados e cortados em pedaços

modo de preparo

  • Panquecas
  • 1. Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o sal e o açúcar. em outro recipiente, coloque os ovos, o leite e a manteiga. depois junte as duas misturas e mexa até formar uma massa homogênea.
  • 2. Aqueça uma frigideira em fogo médio. despeje a massa na frigideira até cobrir o fundo, não deixando muito fi na. quando começar a borbulhar, vire a massa. passe a massa pronta para um prato e vá fazendo as próximas panquecas.
  • 3. Ao terminar, faça uma torre de panquecas comquantos andares preferir. abra um andar e despeje o molho, abra o de cima e despeje mais molho, e vá repetindo o processo até completar todos os andares. ao fi nal, despeje o resto do molho por cima de todas as panquecas. e delicie-se...!
  • Molho
  • 4. Aqueça uma frigideira em fogo médio. adicione o açúcar mascavo, o amido de milho e o suco de laranja e misture até encorpar. feito isso, misture os morangos e mexa por aproximadamente dois minutos. está pronta para ser despejada sobre as panquecas.

mais receitas recomendadas para voce

Nevada
Nevada
2 porções
5 Minutos
Salada de Bacalhau com Grão de Bico
Salada de Bacalhau com Grão de Bico
5 porções
5 Minutos
Caldo de Peixe
Caldo de Peixe
2 porções
60 Minutos
Arroz árabe
Arroz árabe
3 porções
40 Minutos
Pudim sem Leite
Pudim sem Leite
10 porções
30 Minutos
Mingau de milho verde perfeito
Mingau de milho verde perfeito
4 porções
30 Minutos
Bolo de banana integral
Bolo de banana integral
12 porções
50 Minutos
Molho verde de alho
Molho verde de alho
1 porções
30 Minutos
Nachos Completo
Nachos Completo
6 porções
60 Minutos
Bombom de Cereja
Bombom de Cereja
20 porções
90 Minutos

Esta receita foi enviada por
Ana Maria Brogui através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.