Ovo de Páscoa Recheado

rendimento: 1 porções

tempo de preparo: 45 minutos

enviada por: Gabriel Leal

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 1 xícara (chá) Leite Condensado
  • - 1 xícara de (chá) Coco Ralado (s/ açúcar)
  • - 2 xícaras (chá) de Chocolate ao Leite

modo de preparo

  • 1. Pique o chocolate e coloque em um recipiente próprio para micro-ondas, leve para derreter usando de 30 em 30 segundos, misturando nos intervalos até que o chocolate fique completamente derretido.
  • 2. Transfira o chocolate para um recipiente de inox ou coloque o recipiente em cima de outro com água fria, misture até que ele fique bem frio, (teste colocando um pouco no lábio, se o chocolate estiver gelado significa que esta no ponto).
  • 3. Pegue uma forma para ovos de páscoa e faça uma fina camada de chocolate, tomando cuidado para não deixar nenhum buraco.
  • 4. Limpe bem as borda, coloque virado para baixo em cima de uma bandeja forrada com papel manteiga e leve para gelar até o chocolate ficar bem firme.
  • 5. Faça uma segunda camada, repetindo o processo anterior e leve novamente para gelar.
  • 6. Em uma tigela misture o leite condensado com o coco ralado, o ponto do recheio deve ser cremoso porém firme.
  • 7. Retire o ovo de páscoa da geladeira, adicione uma camada do recheio pressionando bem nas "paredes".
  • 8. Cubra o recheio com uma fina camada de chocolate derretido, coloque novamente na bandeja com papel manteiga e leve para gelar até que a forminha fique opaca.
  • 9. Remova o ovo com cuidado da forma, coloque bombons ou o que desejar dentro, embrulhe e aproveite!

mais receitas recomendadas para voce

Chocolate quente malandrinho
Chocolate quente malandrinho
4 porções
15 Minutos
Cigarrete prático e gostoso
Cigarrete prático e gostoso
6 porções
30 Minutos
Pavê de Amendoim
Pavê de Amendoim
12 porções
30 Minutos
Almoço rápido
Almoço rápido
4 porções
30 Minutos
Croissant fácil
Croissant fácil
25 porções
60 Minutos
Pé de moleque
Pé de moleque
4 porções
20 Minutos
Salpicão
Salpicão
8 porções
60 Minutos
Bolo de abacaxi com hortelã
Bolo de abacaxi com hortelã
12 porções
50 Minutos
Bolo gelado de côco
Bolo gelado de côco
30 porções
50 Minutos
Limonada Suíça
Limonada Suíça
1 porções
10 Minutos

Esta receita foi enviada por
Gabriel Leal através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.