Marquise de Chocolate

rendimento: 7 porções

tempo de preparo: 30 minutos

enviada por: Renata Armani

envie sua foto da receita

ingredientes

  • Massa
  • - 400 gramas de manteiga
  • - 10 ovos
  • - 10 colheres de sopa de açúcar em pó
  • - 300 gramas de chocolate
  • Couli
  • - Escolha frutos a seu gosto, que goste de fazer mistura com chocolate, por exemplo, morangos ou frutos silvestres.
  • - Um pouco de açúcar.

modo de preparo

  • Marquise de chocolate
  • 1. Comece por separar as claras para uma tigela, onde mais daqui a pouco, irá bater em castelo. se puder, coloque-as no congelador, para que fiquem bem frias, no momento de as bater. reserve.
  • 2. Os ingredientes seguintes, coloque na zona, onde irá trabalhar com a batedeira, para lhe facilitar o trabalho.
  • 3. As gemas, deixe na casca mas preparadas, ou à mão, para as utilizar, uma a uma.
  • 4. Na bancada de trabalho bem limpa, prepare e separe a manteiga em 10 montinhos.
  • 5. Junte a cada montinho, uma colher de sopa cheia, com o açúcar em pó. deste modo, ficará de fácil alcance para trabalhar. reserve.
  • 6. Leve um tacho, ao lume onde irá derreter o chocolate, em banho- maria. quando o chocolate estiver bem derretido, despeje-o para uma taça funda. prepare a batedeira.
  • 7. Bata, com a batedeira, o chocolate, sempre no mínimo e sem nunca parar. adicione, a primeira gema, o primeiro montinho de manteiga, e vaze a primeira colher de açúcar em pó. bata bem.
  • 8. Siga sempre, respeitando esta ordem, por mais nove vezes, ou seja, até que terminem todos os ingredientes.
  • 9. Esgotando os ingredientes, continue a bater, sempre no mínimo, por mais cerca de 25 minutos.
  • 10. Entretanto, à parte, bata as claras em castelo, bem firmes. junte-as ao preparado de chocolate, sempre na velocidade mínima, e bata durante cerca de 10 minutos.
  • 11. Findo esse tempo, verta o preparado de chocolate, para uma forma à escolha, e leve ao frio, para que fique bem sólido. provavelmente durará entre 8 a 10 horas.
  • Couli
  • 12. Se escolheu os morangos, ou frutos silvestres, lave muito bem e deite sobre uma pequena caçarola. leve ao lume brando, com um pouco de açúcar, e deixe ferver. reduza a puré.
  • 13. Sirva a marquise de chocolate, com o couli por cima.

mais receitas recomendadas para voce

Chocotone
Chocotone
6 porções
90 Minutos
Purê de Inhame
Purê de Inhame
8 porções
30 Minutos
Feijão mexicano
Feijão mexicano
10 porções
60 Minutos
Camarão Recheado com Bacon (Stuffed Shrimp)
Camarão Recheado com Bacon (Stuffed Shrimp)
1 porções
45 Minutos
Empadão preguiçoso
Empadão preguiçoso
6 porções
50 Minutos
Torta clara e escura
Torta clara e escura
10 porções
25 Minutos
KIbe Cru
KIbe Cru
10 porções
30 Minutos
Salgado maromba
Salgado maromba
null
40 Minutos
Batata frita do Mcdonalds
Batata frita do Mcdonalds
null
30 Minutos
Pudim de leite condensado
Pudim de leite condensado
10 porções
55 Minutos

Esta receita foi enviada por
Renata Armani através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.