Cheesecake de chocolate

rendimento: 10 porções

tempo de preparo: 80 minutos

enviada por: Pedro Milagres

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 5 Claras
  • - 200 g de chocolate branco picado (1 ½ xícara de chá)
  • - 200 g de cream cheese (1 xícara de chá)
  • - 5 gemas peneiradas

modo de preparo

  • 1. Em uma tigela coloque 5 claras e leve ao freezer por aproximadamente 20 minutos.
  • 2. Derreta em uma panela em banho-maria 200 g de chocolate branco picado. retire do fogo, junte 200 g de cream cheese e misture. adicione 5 gemas peneiradas e misture bem.
  • 3. Retire as claras do freezer, coloque em uma batedeira e bata bem até ficar em ponto de neve. desligue a batedeira e misture delicadamente com a mistura de cream cheese.
  • 4. Forre o fundo de uma assadeira (20 cm de diâmetro x 7 cm de altura) com um disco de papel manteiga, a lateral com uma tira de papel manteiga com 3 cm de altura acima da borda (10 cm), untado. coloque a mistura de cream cheese (feita acima) e leve para assar em forno médio preaquecido a 170°c no banho-maria por 20 minutos. após esse tempo, abaixe a temperatura para 150°c e deixe por mais 20 minutos. desligue o forno e, sem abrir a porta, deixe a cheesecake lá dentro por mais 20 minutos. retire do forno e deixe esfriar completamente. desenforme e sirva em seguida.

mais receitas recomendadas para voce

bolo de banana caramelada
bolo de banana caramelada
10 porções
20 Minutos
Sanduíche enroladinho
Sanduíche enroladinho
30 porções
30 Minutos
Pé de moloque com mel
Pé de moloque com mel
8 porções
40 Minutos
Sucos Diet Natural
Sucos Diet Natural
4 porções
10 Minutos
Pavê de Amendoim
Pavê de Amendoim
14 porções
45 Minutos
Brigadeirão de Liquidificador
Brigadeirão de Liquidificador
15 porções
45 Minutos
Picolé de abacate light
Picolé de abacate light
5 porções
130 Minutos
Crumble de maça perfeito
Crumble de maça perfeito
4 porções
45 Minutos
Raspadinha de limão
Raspadinha de limão
6 porções
10 Minutos
Suco da semente de Jenipapo
Suco da semente de Jenipapo
8 porções
20 Minutos

Esta receita foi enviada por
Pedro Milagres através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.