Cheesecake de chocolate

rendimento: 10 porções

tempo de preparo: 80 minutos

enviada por: Pedro Milagres

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 5 Claras
  • - 200 g de chocolate branco picado (1 ½ xícara de chá)
  • - 200 g de cream cheese (1 xícara de chá)
  • - 5 gemas peneiradas

modo de preparo

  • 1. Em uma tigela coloque 5 claras e leve ao freezer por aproximadamente 20 minutos.
  • 2. Derreta em uma panela em banho-maria 200 g de chocolate branco picado. retire do fogo, junte 200 g de cream cheese e misture. adicione 5 gemas peneiradas e misture bem.
  • 3. Retire as claras do freezer, coloque em uma batedeira e bata bem até ficar em ponto de neve. desligue a batedeira e misture delicadamente com a mistura de cream cheese.
  • 4. Forre o fundo de uma assadeira (20 cm de diâmetro x 7 cm de altura) com um disco de papel manteiga, a lateral com uma tira de papel manteiga com 3 cm de altura acima da borda (10 cm), untado. coloque a mistura de cream cheese (feita acima) e leve para assar em forno médio preaquecido a 170°c no banho-maria por 20 minutos. após esse tempo, abaixe a temperatura para 150°c e deixe por mais 20 minutos. desligue o forno e, sem abrir a porta, deixe a cheesecake lá dentro por mais 20 minutos. retire do forno e deixe esfriar completamente. desenforme e sirva em seguida.

mais receitas recomendadas para voce

Mousse de Cupuaçu
Mousse de Cupuaçu
3 porções
10 Minutos
Torta de palmito
Torta de palmito
12 porções
60 Minutos
A melhor receita de torresmo da internet
A melhor receita de torresmo da internet
10 porções
25 Minutos
Costelinha assada
Costelinha assada
8 porções
100 Minutos
Mousse de Maracujá
Mousse de Maracujá
8 porções
15 Minutos
Repolho recheado, com molho de tomate light
Repolho recheado, com molho de tomate light
10 porções
30 Minutos
sacolé de fruta
sacolé de fruta
15 porções
20 Minutos
Trufa de Maracujá
Trufa de Maracujá
50 porções
60 Minutos
Pão de queijo fit de ricota
Pão de queijo fit de ricota
10 porções
35 Minutos
Mousse de limão Fácil
Mousse de limão Fácil
10 porções
10 Minutos

Esta receita foi enviada por
Pedro Milagres através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.