Abóbora assada e risoto de sálvia com pinhões

rendimento: 7 porções

tempo de preparo: 30 minutos

enviada por: Matheus Santana

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 1 grande abóbora
  • - 2 dentes de alho, descascados
  • - 2 colheres de sopa de azeite de oliva 2 colheres de sopa
  • - Cerca de 15 folhas de sálvia picada
  • - Sal marinho em flocos e pimenta do reino moída
  • - 3 grandes botões de manteiga
  • - 1 cebola grande picada
  • - 400g de arroz arborio ou outro risotto italiano
  • - 2 copos de vinho branco
  • - 75 gramas de pinhões para servir
  • - Bom punhado de queijo parmesão ralado (ou queijo duro vegetariano alternativa), mais extra para servir
  • - 1 litro / 1 ¾ de caldo de legumes

modo de preparo

  • 1. Pré-aqueça o forno a 200c. corte a abóbora em 6-8 cunhas, retire as sementes e coloque em uma assadeira.
  • 2. Pique o alho e adicione ele na panela com uma porção generosa de azeite, metade das folhas de sálvia, sal e pimenta.
  • 3. Dica para o tabuleiro e esfregue sobre a abóbora com as mãos. asse no forno por 40-50 minutos até ficar macia e tornando-se na cor dourada. uma vez que a abóbora cozinhou, esfriar um pouco, em seguida, raspar a carne macia longe da pele em uma tigela. levemente amasse com um garfo ou espremedor de batatas até que fique bastante robusto na textura. raspe qualquer sucos pegajosos deixadas no tabuleiro de captura para a tigela e mantenha quente enquanto faz o risoto. aqueça o azeite e uma boa porção de manteiga em uma profunda e pesada frigideira ou panela e refogue. delicadamente, frite a cebola até ficar macia. adicionar o arroz e agita-se durante cerca de um minuto até que os grãos fiquem revestidos com o óleo e manteiga. despeje o vinho e mexa continuamente até que ele cozinhe para o arroz. adicione uma boa concha de caldo quente e a sálvia restantes e tempere bem com sal e pimenta. abaixe o fogo assim que o estoque estiver fervendo suavemente. continue adicionando conchas de estoque como cozinheiros para o arroz, mexendo e movendo-se o arroz em torno da panela. após cerca de 15-20 minutos, o arroz deve ser macio, mas ainda tem um pouco de mordida esquerda nele. a textura do risoto deve ser espessa e cremosa, mas não muito solto. adicione o caldo extra se necessário. retire a panela do fogo e misture delicadamente a abóbora assada para o risoto com o parmesão, o restante da manteiga e tempero a gosto. adicione todo o estoque extra se o risoto parece particularmente grosso. cubra com uma tampa por alguns minutos, pois isso lhe dará o risoto uma textura mais cremosa mesmo. durante este tempo, coloque os pinhões em uma frigideira bastante quente e lançar ao redor até dourar.
  • 4. sirva o risoto em tigelas aquecidas e espalhe com os pinhões e parmesão extra.

mais receitas recomendadas para voce

Espaguete á Bolonhesa com Vinho Branco
Espaguete á Bolonhesa com Vinho Branco
4 porções
60 Minutos
Cappuccino fácil
Cappuccino fácil
15 porções
15 Minutos
Pudim de Leite
Pudim de Leite
8 porções
35 Minutos
Torta salgada de Atum
Torta salgada de Atum
8 porções
25 Minutos
Bife à parmegiana
Bife à parmegiana
4 porções
30 Minutos
Mini souflê de chocolate
Mini souflê de chocolate
4 porções
15 Minutos
Bolo salgado de frango
Bolo salgado de frango
12 porções
10 Minutos
Salada de Lentilha
Salada de Lentilha
6 porções
40 Minutos
Danoninho Caseiro
Danoninho Caseiro
4 porções
10 Minutos
Creme de camarão com requeijão
Creme de camarão com requeijão
5 porções
60 Minutos

mais receitas

Esta receita foi enviada por
Matheus Santana através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.