Abóbora assada e risoto de sálvia com pinhões

rendimento: 7 porções

tempo de preparo: 30 minutos

enviada por: Matheus Santana

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 1 grande abóbora
  • - 2 dentes de alho, descascados
  • - 2 colheres de sopa de azeite de oliva 2 colheres de sopa
  • - Cerca de 15 folhas de sálvia picada
  • - Sal marinho em flocos e pimenta do reino moída
  • - 3 grandes botões de manteiga
  • - 1 cebola grande picada
  • - 400g de arroz arborio ou outro risotto italiano
  • - 2 copos de vinho branco
  • - 75 gramas de pinhões para servir
  • - Bom punhado de queijo parmesão ralado (ou queijo duro vegetariano alternativa), mais extra para servir
  • - 1 litro / 1 ¾ de caldo de legumes

modo de preparo

  • 1. Pré-aqueça o forno a 200c. corte a abóbora em 6-8 cunhas, retire as sementes e coloque em uma assadeira.
  • 2. Pique o alho e adicione ele na panela com uma porção generosa de azeite, metade das folhas de sálvia, sal e pimenta.
  • 3. Dica para o tabuleiro e esfregue sobre a abóbora com as mãos. asse no forno por 40-50 minutos até ficar macia e tornando-se na cor dourada. uma vez que a abóbora cozinhou, esfriar um pouco, em seguida, raspar a carne macia longe da pele em uma tigela. levemente amasse com um garfo ou espremedor de batatas até que fique bastante robusto na textura. raspe qualquer sucos pegajosos deixadas no tabuleiro de captura para a tigela e mantenha quente enquanto faz o risoto. aqueça o azeite e uma boa porção de manteiga em uma profunda e pesada frigideira ou panela e refogue. delicadamente, frite a cebola até ficar macia. adicionar o arroz e agita-se durante cerca de um minuto até que os grãos fiquem revestidos com o óleo e manteiga. despeje o vinho e mexa continuamente até que ele cozinhe para o arroz. adicione uma boa concha de caldo quente e a sálvia restantes e tempere bem com sal e pimenta. abaixe o fogo assim que o estoque estiver fervendo suavemente. continue adicionando conchas de estoque como cozinheiros para o arroz, mexendo e movendo-se o arroz em torno da panela. após cerca de 15-20 minutos, o arroz deve ser macio, mas ainda tem um pouco de mordida esquerda nele. a textura do risoto deve ser espessa e cremosa, mas não muito solto. adicione o caldo extra se necessário. retire a panela do fogo e misture delicadamente a abóbora assada para o risoto com o parmesão, o restante da manteiga e tempero a gosto. adicione todo o estoque extra se o risoto parece particularmente grosso. cubra com uma tampa por alguns minutos, pois isso lhe dará o risoto uma textura mais cremosa mesmo. durante este tempo, coloque os pinhões em uma frigideira bastante quente e lançar ao redor até dourar.
  • 4. sirva o risoto em tigelas aquecidas e espalhe com os pinhões e parmesão extra.

mais receitas recomendadas para voce

Sorvete de Chocolate Caseiro
Sorvete de Chocolate Caseiro
1 porções
20 Minutos
Pão de Requeijão
Pão de Requeijão
25 porções
30 Minutos
Linguado com Legumes
Linguado com Legumes
4 porções
50 Minutos
Espaguete ao Molho Oriental
Espaguete ao Molho Oriental
2 porções
30 Minutos
Rabanada Recheada
Rabanada Recheada
10 porções
30 Minutos
Bolo Pão de Mel
Bolo Pão de Mel
10 porções
60 Minutos
Drink de verão
Drink de verão
1 porções
5 Minutos
Carne de panela diferente
Carne de panela diferente
2 porções
30 Minutos
Cogumelo shimeji ao mel
Cogumelo shimeji ao mel
10 porções
20 Minutos
Bolo de Milho Verde caseiro
Bolo de Milho Verde caseiro
14 porções
40 Minutos

Esta receita foi enviada por
Matheus Santana através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.