Sobremesa com 3 ingredientes

rendimento: 4 porções

tempo de preparo: 25 minutos

enviada por: Ana Maria Brogui

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 200g de chocolate meio amargo
  • - 1 xícara (240ml) de creme de leite fresco (ou creme de leite de lata)
  • - 2 colheres de sopa de açúcar (opcional, dependendo da doçura desejada)

modo de preparo

  • 1. Pique o chocolate meio amargo em pedaços pequenos e coloque em uma tigela de vidro ou metal.
  • 2. Em uma panela pequena, aqueça o creme de leite em fogo médio até começar a borbulhar nas bordas. não deixe ferver.
  • 3. Despeje o creme de leite quente sobre o chocolate picado. deixe descansar por 1 minuto para que o calor do creme derreta o chocolate.
  • 4. Mexa lentamente até que o chocolate esteja completamente derretido e a mistura fique homogênea. se necessário, você pode aquecer no micro-ondas em intervalos curtos de 15-20 segundos, mexendo bem após cada intervalo.
  • 5. Deixe a mistura de chocolate e creme de leite esfriar em temperatura ambiente por alguns minutos.
  • 6. Enquanto a mistura de chocolate esfria, bata o creme de leite fresco em ponto de chantilly. se estiver usando creme de leite de lata, certifique-se de que esteja bem gelado antes de bater.
  • 7. Se desejar uma mousse mais doce, adicione o açúcar ao creme de leite antes de bater.
  • 8. Quando a mistura de chocolate estiver em temperatura ambiente (não quente, mas ainda líquida), adicione metade do chantilly batido à mistura de chocolate. misture delicadamente com uma espátula ou fouet até que esteja bem incorporado.
  • 9. Adicione o restante do chantilly à mistura e continue misturando delicadamente até que a mousse esteja homogênea e aerada.
  • 10. Divida a mousse de chocolate em taças individuais ou em uma tigela grande.
  • 11. Você pode servir imediatamente para uma consistência mais cremosa ou refrigerar por algumas horas para uma mousse mais firme.
  • 12. Se desejar, decore com raspas de chocolate, frutas frescas ou chantilly extra antes de servir.
  • 13. Sirva sua deliciosa mousse de chocolate de 3 ingredientes e aproveite!

mais receitas recomendadas para voce

Cueca virada
Cueca virada
50 porções
30 Minutos
Frango Xadrez
Frango Xadrez
4 porções
30 Minutos
Pudim de Padaria fácil
Pudim de Padaria fácil
8 porções
30 Minutos
Gelatina ao creme com morangos
Gelatina ao creme com morangos
6 porções
20 Minutos
Baião de dois
Baião de dois
12 porções
65 Minutos
Pudim de chocolate no micro-ondas
Pudim de chocolate no micro-ondas
10 porções
20 Minutos
Licor de Jabuticaba
Licor de Jabuticaba
10 porções
60 Minutos
Caldo de Aipim com Calabresa e Bacon
Caldo de Aipim com Calabresa e Bacon
15 porções
60 Minutos
Bolo com Cobertura e Recheio de Paçoca Cremosa
Bolo com Cobertura e Recheio de Paçoca Cremosa
12 porções
60 Minutos
Pão de queijo de frigideira
Pão de queijo de frigideira
1 porções
5 Minutos

Esta receita foi enviada por
Ana Maria Brogui através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.