Semifredo de chocolate

rendimento: 1 porções

tempo de preparo: 35 minutos

enviada por: Ana Jorge

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 3 ovos
  • - 2 gemas peneiradas
  • - 100 g de açúcar
  • - ½ colher (chá) de essência de baunilha
  • - 500 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
  • - 200 g de chocolate ao leite ralado no ralo grosso
  • - 300 g de chocolate meio amargo derretido

modo de preparo

  • 1. Numa vasilha coloque 3 ovos, 2 gemas, 100 g de açúcar e ½ colher (chá) de essência de baunilha e bata com um batedor de arame até formar um creme homogêneo.
  • 2. Leve a vasilha com o creme para cozinhar em banho-maria e com um batedor de arame vá batendo +/- 8 minutos ou até dobrar de volume e formar uma musse.
  • 3. Retire a vasilha do banho-maria, transfira o creme para uma tigela de batedeira e continue batendo por + 8 minutos ou até esfriar.
  • 4. Retire o creme da batedeira e adicione 500 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e 200 g de chocolate ao leite ralado no ralo grosso e misture delicadamente.
  • 5. Divida este creme branco em 2 partes. numa parte adicione 300 g de chocolate meio amargo derretido e misture.

mais receitas recomendadas para voce

Bolo de canela e amêndoa
Bolo de canela e amêndoa
8 porções
50 Minutos
Paella de panela de pressão
Paella de panela de pressão
6 porções
30 Minutos
Drink dos deuses
Drink dos deuses
10 porções
5 Minutos
Torta Pastel de Frango
Torta Pastel de Frango
4 porções
70 Minutos
Calzone
Calzone
1 porções
60 Minutos
Torta de camarão
Torta de camarão
6 porções
90 Minutos
Mousse de mel
Mousse de mel
6 porções
30 Minutos
Salgado Assado
Salgado Assado
15 porções
30 Minutos
Pizza Integral
Pizza Integral
1 porções
30 Minutos
Panqueca de frango
Panqueca de frango
5 porções
40 Minutos

mais receitas

Esta receita foi enviada por
Ana Jorge através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.