Molho de tomate

rendimento: 8 porções

tempo de preparo: 20 minutos

enviada por: Daniel Souza

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 5 tomates italianos maduros
  • - 10 folhas de manjericão
  • - 3 colheres (sopa) de azeite
  • - 2 colheres (sopa) de manteiga (ou azeite)
  • - ½ cebola descascada
  • - 1 pitada generosa de açúcar
  • - 1 colher (chá) de sal
  • - 1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora

modo de preparo

  • 1. Lave e retire a pele dos tomates e leve uma panela média com água ao fogo alto. enquanto isso, corte um 'x' na base de cada tomate e prepare uma tigela com água e gelo. assim que a água ferver, coloque os tomates. quando a pele começar a soltar, retire com uma escumadeira e transfira os tomates para a tigela com gelo – o choque térmico faz com que a pele se desprenda. a partir do corte em 'x' puxe e descarte a pele.
  • 2. Numa tábua, corte os tomates em pedaços e transfira para o copo do liquidificador (se quiser, retire e descarte as sementes). junte o tomate pelado (com o líquido) e bata até ficar liso.
  • 3. Corte ao meio e descasque uma metade da cebola. reserve a outra para outra preparação. lave e seque as folhas de manjericão.
  • 4. Coloque três colheres (sopa) de azeite numa frigideira grande e leve para aquecer em fogo médio. junte metade do manjericão e deixe fritar por apenas dois minutos.
  • 5. Acrescente o tomate batido, tempere com o sal, a pimenta-do-reino e o açúcar. misture, junte a cebola (sem picar) e deixe cozinhar por seis minutos.
  • 6. Desligue o fogo, acrescente o restante do manjericão e a manteiga – ela deixa o molho ainda mais aveludado – e misture até derreter. sirva a seguir.

mais receitas recomendadas para voce

Manjar de Coco
Manjar de Coco
16 porções
20 Minutos
Gratinado de Batata e Milho
Gratinado de Batata e Milho
10 porções
60 Minutos
Omelete do Chef
Omelete do Chef
1 porções
5 Minutos
Chá de maçã e maracujá
Chá de maçã e maracujá
3 porções
5 Minutos
Strogonoff de Frango
Strogonoff de Frango
10 porções
60 Minutos
Bolo de Carne estilo Americano
Bolo de Carne estilo Americano
6 porções
40 Minutos
Docinho de Leite Ninho
Docinho de Leite Ninho
35 porções
15 Minutos
Cebolitos Onion Rings
Cebolitos Onion Rings
null
20 Minutos
Bolo de Tangerina
Bolo de Tangerina
12 porções
60 Minutos
Bolinho do caldo do lagostim c/ peixe
Bolinho do caldo do lagostim c/ peixe
14 porções
60 Minutos

mais receitas

Esta receita foi enviada por
Daniel Souza através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.