Iogurte de morango

rendimento: 5 porções

tempo de preparo: 320 minutos

enviada por: Tainara Costa

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 2 litros de leite
  • - 1 copo de iogurte natural
  • - 2 caixa de gelatina de morango
  • - 1/2 litro de água fervente
  • - 6 colheres (sopa) de açúcar refinado ou adoçante

modo de preparo

  • 1. Ferva 2 litros de leite
  • 2. Quando o leite estiver morno acrescente a ele 1 copo de iogurte natural, tampe o recipiente e deixe de um dia para o outro para que o leite coalhe (não precisa colocar na geladeira)
  • 3. No dia seguinte prepare as 2 caixas de gelatina de morango da seguinte maneira: em 1/2 litro de água fervente
  • 4. Deposite o pó das 2 gelatinas, juntamente com as 6 colheres de açúcar e misture até que a gelatina e o açúcar se dissolvam completamente
  • 5. Tampe a gelatina e deixe que ela esfrie um pouco (não coloque na geladeira)
  • 6. Em seguida, com a gelatina já morna coloque-a no copo do liquidificador juntamente com o leite coalhado e bata por 10 minutos na velocidade máxima
  • 7. O soro que foi formado quando o leite talhou e coalhou também irá junto (não tente coar para separar o soro da coalhada)
  • 8. Coloque em jarras ou vidros, e leve a geladeira por 6 à 8 horas
  • 9. Após esse tempo volte com o iogurte novamente para o liquidificador para ser batido novamente pois o leite coalhado e a gelatina ainda não se misturaram homogeneamente
  • 10. Provavelmente será necessário dividir e bater 2 ou 3 vezes, pois os 2 litros aumentaram de volume
  • 11. Bata por 15 minutos na velocidade máxima e já pode colocar na jarra definitiva
  • 12. Leve novamente para a geladeira e espere gelar
  • Informações adicionais:
  • Depois de pronto consuma em até 2 dias pois como é caseiro ele não dura tanto quanto ao do iogurte industrial.

mais receitas recomendadas para voce

Hot Dog Gourmet
Hot Dog Gourmet
1 porções
10 Minutos
Torta Marta Rocha
Torta Marta Rocha
12 porções
130 Minutos
Recheio para Bolo
Recheio para Bolo
1 porções
20 Minutos
Arroz Tailandês
Arroz Tailandês
1 porções
40 Minutos
Macarrão de forno ao molho branco de queijo e presunto
Macarrão de forno ao molho branco de queijo e presunto
5 porções
40 Minutos
Salada colorida
Salada colorida
10 porções
10 Minutos
Frango com farinhas
Frango com farinhas
10 porções
35 Minutos
Margarita
Margarita
1 porções
5 Minutos
Pão doce de maçã no microondas
Pão doce de maçã no microondas
1 porções
5 Minutos
Brigadeiro de Morango
Brigadeiro de Morango
13 porções
10 Minutos

Esta receita foi enviada por
Tainara Costa através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.