Artigos Ana Maria Brogui

As 5 melhores receitas de comida de rua para fazer em casa

Comida de rua é uma parte importante da cultura culinária em todo o mundo, oferecendo uma grande variedade de sabores e pratos únicos que são difíceis de encontrar em outros lugares. Mas com a pandemia COVID-19 limitando nossas opções de comer fora, muitas pessoas estão procurando maneiras de trazer a experiência da comida de rua para suas próprias cozinhas. Aqui estão cinco receitas deliciosas de comida de rua para você experimentar em casa.

  1. Tacos al Pastor - México Um dos pratos de comida de rua mais populares do México é o taco al pastor. É uma mistura de carne de porco marinada em uma mistura de pimentas, vinagre, cebola e abacaxi, cozido em um espeto vertical. Para preparar este prato em casa, você pode marinar a carne em casa e cozinhar em uma panela, em seguida, servir com tortilhas de milho, cebola, coentro, limão e abacaxi.
  2. Bao - China O bao é um pão macio e vaporizado que é preenchido com uma variedade de opções, incluindo carne de porco, frango ou cogumelos. Para fazer bao em casa, você pode comprar massa pronta, recheá-la com a carne ou legumes de sua escolha, e cozinhar a vapor em uma cesta de bambu. Sirva com molho de soja ou hoisin e pimenta.
  3. Samosas - Índia Samosas são um popular salgado de rua na Índia. São pequenas pastéis de massa crocante recheados com batata e ervilhas ou carne. Para fazer samosas em casa, faça a massa de pastelaria e recheie com a mistura de batata e ervilha ou carne, depois frite em óleo quente até dourar. Sirva com chutney de coentro ou tamarindo.
  4. Empanadas - América Latina Empanadas são pastéis de massa crocante recheados com carne, queijo ou legumes e são um popular lanche de rua em muitos países da América Latina. Para fazer empanadas em casa, faça a massa de pastelaria e recheie com a mistura de sua escolha, depois frite em óleo quente ou asse no forno até dourar. Sirva com molho de pimenta ou guacamole.
  5. Falafel - Oriente Médio O falafel é um bolinho de grão-de-bico frito, comumente encontrado como um lanche de rua em todo o Oriente Médio. Para fazer falafel em casa, misture grão-de-bico, cebola, alho, ervas e especiarias em um processador de alimentos, forme as bolinhas e frite em óleo quente. Sirva com pão sírio, tahine, tomate e pepino.

Conclusão

Fazer comida de rua em casa pode ser uma maneira divertida e deliciosa de experimentar novos sabores e culturas culinárias. Com essas cinco receitas, você pode experimentar uma variedade de pratos populares de comida de rua em todo o mundo. Aproveite!

Compartilhe este artigo com seus amigos: